Starbucks inaugura duas lojas no Aeroporto de Brasília

A Starbucks acaba de desembarcar no Aeroporto de Brasília. A cafeteria norte-americana inaugurou hoje, dia 2 de dezembro, duas lojas localizadas em diferentes áreas do terminal aéreo, uma na praça pick-up, complexo localizado em frente ao aeroporto e uma no piso de check-in em frente ao embarque doméstico.

Esta loja é duplex, atendendo clientes também na área de desembarque, mas, a abertura neste piso está prevista para o início do ano que vem. Esta foi a primeira vez que a equipe de Design da Starbucks América Latina e Caribe trabalhou em um projeto como esse. A loja possui um grande teto suspenso, revestido de madeira de Jequitibá, que funciona como um receptivo para os viajantes que chegam ou partem do aeroporto.

A chegada a cafeteria na região Centro-Oeste representa o compromisso contínuo da marca de expansão no Brasil, ao mesmo tempo em que contribui para a economia do mercado local e com a geração de empregos. Com as duas inaugurações, a marca amplia sua presença, chegando a 123 lojas em todo o país.

“É uma grande satisfação chegar a Brasília, uma cidade importante, vibrante e cosmopolita. Com essa chegada, reafirmamos nosso compromisso em elevar a Experiência Starbucks e compartilhar nossa paixão pelo café com mais clientes. O nosso objetivo é sempre priorizar e estreitar a conexão humana, e estamos realmente muito ansiosos por essa experiência junto aos brasilienses”, comemora Cláudia Malaguerra, diretora geral da Starbucks Brasil.

Para o diretor comercial da Inframerica, Ian Joels, a marca sempre foi um desejo dos brasilienses. “Estamos muito contentes com a abertura das lojas e muito orgulhosos em sermos o primeiro desembarque da marca no Centro-Oeste do país”.

A abertura das lojas de Brasília faz parte do plano de expansão do mercado local da marca, que desde 2018 é liderado pela SouthRock, parceira licenciada exclusiva da marca no país.

A empresa já estudava o comportamento de diversos mercados brasileiros para dar suporte a esse plano de expansão, tendo inclusive inaugurado unidades no sul do país, em Florianópolis, recentemente.

Para a segunda etapa fora do eixo Rio-São Paulo, Brasília se apresentou e se destacou como uma grande oportunidade de mercado para receber a Experiência Starbucks, justamente por ser um pólo tão importante no país, além de ser um destino popular para conexões e pontes aéreas entre as cidades brasileiras.

 

Contribuindo para a comunidade local

Sempre buscando impactar positivamente as comunidades onde está presente, no dia 3 de dezembro, a Starbucks reunirá 18 artistas locais para uma ação simultânea na praça pick-up que será transmitida ao vivo nas redes sociais da Starbucks Brasil e do Aeroporto, para que os clientes possam acompanhar em tempo real.

Os artistas convidados: Raquel da Silva Bastos, Luiz Fellipe Nunes Weber da Silva, Elza Muzi, Ezequiel Ferreira de Souza, Edilene Feitosa Colado, Peterson Lima Silva, Marco Aurélio de Lima Maron, Caio de Aguiar Mesquita (NEEW), Fabrícia Ovídio Furtado, Renato Alencastro Moll, Daniel Henrique de Oliveira Sinimbú, Douglas Kordyal, Luciana D’angelo, Yandra Braga, Klaus Miranda, Alerrandro Rodrigues, Róbsom de Loiola e Carlione Barbosa Ramos vão utilizar de suas próprias e respectivas técnicas artísticas para pintar obras de arte que tenham como inspiração a sereia da Starbucks ou o café.

Depois disso, todas as pinturas serão expostas por um determinado período no corredor de desembarque doméstico do aeroporto, e posteriormente, em parceria com a Galeria Index, haverá a comercialização dessas obras, no qual toda receita proveniente da venda dos quadros será destinada para as ONG’s locais: Casa Rosa, Amigos da Vida, Ubuntu Brasília, Coletivo da Cidade e Projeto Realizando Sonhos.

 

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.

 


Engenharia Aerospacial - Editor de foto e vídeo - Fotógrafo - Aeroflap