Emirates Dnata Aeroportos
Foto - Dnata/Reprodução

A Emirates Group anunciou a nomeação de Steve Allen para o cargo de vice-presidente executivo da Dnata, fornecedora líder global de serviços aéreos.

Steve Allen será responsável por todos os negócios da Dnata, incluindo movimentação de carga em terra, refeições e viagens em seis continentes. Além disso, ele vai gerenciar os relacionamentos do Emirates Group com seus negócios associados, incluindo MMI, Emirates CAE Flight Training e Premier Inn.

Em sua nova função, Steve Allen continuará se reportando a Gary Chapman, presidente de serviços do Grupo e Dnata, até a sua aposentadoria no final de março. Depois disso, ele se reportará diretamente à Sua Alteza o Xeique Ahmed bin Saeed Al Maktoum, presidente e CEO da companhia aérea e do Emirates Group .

O Xeique Ahmed disse: “É com alegria que anuncio a promoção de Steve, que vai assumir o cargo de vice-presidente executivo. Em suas várias funções na gerência na empresa, Steve apresentou resultados extraordinários e mostrou excelentes habilidades de liderança, contribuindo de forma significativa para o sucesso da dnata e de seus clientes. Estou confiante de que, sob a liderança de Steve, a dnata consolidará sua posição de líder global que fornece excelência em serviços de maneira consistente e o mais alto nível de qualidade e segurança em todos os seus negócios.”

“Quero aproveitar a oportunidade para agradecer a Gary pela sua dedicação e suas realizações nas últimas três décadas. Gary colocou a dnata em novos patamares fantásticos, transformando-a em um forte negócio global com uma reputação de primeira classe em serviços, segurança e padrões. Desejo a Gary uma aposentadoria feliz e gratificante.”

Steve Allen está no Grupo Emirates há 12 anos, e já desempenhou várias funções operacionais e de suporte. Desde 2016, ele supervisiona as operações de carga e movimentação em terra e os serviços de hospedagem e refeições em aeroportos nos Emirados Árabes Unidos como vice-presidente sênior desta divisão. Nos últimos nove meses, ele também liderou os negócios de viagens da dnata e sua transformação contínua em todo o mundo. Antes de entrar para o Emirates Group, Steve Allen passou 16 anos na British Airways desempenhando funções financeiras, regionais e operacionais.

Parceira de confiança de mais de 300 companhias aéreas, a dnata oferece serviços de movimentação em terra, carga, refeições e viagens com qualidade e segurança em 35 países. No ano fiscal de 2019-2020, as equipes de serviços ao cliente da dnata prepararam 681 mil aeronaves, movimentaram 2,9 milhões de toneladas de carga, prepararam mais de 93 milhões de refeições e registraram o valor total de transações de serviços de viagens de US$ 3 bilhões.

 

Via: Emirates Group / Dnata