Advertisement

Subsidiária regional da SAS inicia operações com o Embraer 195

SAS Link Embraer

Com o início das suas operações ontem (6) suas operações, a SAS Link se tornou a mais nova companhia europeia focada no mercado regional europeu. A nova empresa contará com o Embraer 195 de primeira geração durante os primeiros anos das suas operações.

Curiosamente, a SAS nunca operou aeronaves da Embraer e, recentemente, estava negociando entre o Airbus A220 e o Embraer 195-E2 na substituição da frota do Boeing 737-700NG, tendo o fabricante brasileiro como vencedor da disputa.

Curiosamente, o primeiro Embraer 195 de matrícula SE-RSK apelidado de “Grudid Viking” foi fabricado em 2007 e operou somente pela Flybe, companhia regional do Reino Unido que fechou as portas no início de 2020 por problemas financeiros. 

Com o foco em reduzir os custos operacionais, os jatos da Embraer irão operar exclusivamente na SAS Link, se tornando um passo histórico em uma operadora que antes contava apenas com aeronaves rivais da Embraer, a exemplo do Bombardier CRJ-900.

Segundo informações do portal CH-Aviation, a SAS Link contará com seis unidades do Embraer 195 E1 até a chegada do Embraer E2. Até o momento, a SAS conta com um pedido de 15 aeronaves da família E2.

Além do Embraer 195, a SAS também estuda adicionar outros modelos de corredor único para a sua divisão regional, com a opção da incorporação de jatos Airbus A320neo ou até mesmo aeronaves turboélices, como o ATR-72.

Com informações: CH-Aviation

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.

 

Gabriel Benevides

Autor: Gabriel Benevides

Redator Apaixonado por aviões e fotografia, sempre estou em busca de curiosidades no universo da aviação. Contato: [email protected]

Categorias: Companhias Aéreas, Notícias

Tags: Embraer, Embraer 195, Embraer 195-E2, SAS, SAS Link, usaexport