Sukhoi inicia produção em série do novo caça SU-57, segundo relatório de agência russa

Segundo um relatório da agência de notícias TASS, a Sukhoi iniciou a produção em série do caça de 5º geração SU-57. Essa produção em série deverá entregar para a Força Aérea Russa 76 unidades do caça, em um acordo assinado neste ano durante o evento do Exército da Rússia de 2019.

“Um contrato estatal foi assinado na exposição internacional de armas do Exército 2019 entre o Ministério da Defesa da Rússia e a Sukhoi Company para a entrega de um lote de caças Su-57 de quinta geração. A Sukhoi começou a cumprir suas obrigações contratuais”, afirmou. é relatado como dizendo.

Sukhoi SU-57- Foto/Reprodução Twitter UAC

O relatório ainda aponta o nome do vice-primeiro-ministro Yuri Borisov, o que leva a crer que de fato as coisas parecem estar fluindo em relação ao caça Stealth russo que faz frente aos caças norte-americanos e o chinês.

Presidente russo Vladimir Putin

Já se esperava que algo pudesse acontecer com os SU-57 em relação a Força Aérea russa, isso porque em maio o presidente da Rússia, Vladimir Putin, confirmou que haveria uma expansão significativa na frota de caças SU-57.

A Rússia já chegou a usar os caças SU-57 em missões armadas na Síria, na época muito se foi noticiado sobre os novos caças russos que ainda se encontravam em fasee de teses em meio a missões armadas.

O planejamento da Força Aérea Russa é que se tenha ao menos três esquadrões de caças SU-57 até 2028.

Fonte de apoio: Flight Global/ Edição: Aeroflap

 

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.