Swiss está cumprindo voos de 10 km para reativar alguns aviões Airbus A320

Foto divulgação - Airbus

A SWISS International Airlines e a empresa irmã Edelweiss Air esperam reiniciar os seus voos comerciais nas próximas semanas, e para isso as companhias precisaram fazer curtas missões.

Cerca de 17 aeronaves estão cumprindo voos de 10 quilômetros, do Aeroporto de Dubendorf ao Aeroporto de Zurique, onde poderão retomar as operações.

O Airbus A320 de matrícula HB-IJD já chegou em segurança ao hub de Zurique da Swiss. A medida deve permitir que a companhia aérea aproveite o aumento da demanda.

Desde março a Swiss não operava voos comerciais regulares, apenas alguns charter e de repatriamento.

A SWISS espera acelerar as operações nas próximas semanas. Inicialmente, as rotas serão reabertas para Roma, Nápoles, Florença, Palermo e Brindisi a partir de sua base em Zurique. A companhia aérea também procurará abrir rotas a partir do seu hub em Genebra.

A companhia aérea também está de olho nas rotas de junho para destinos escandinavos, incluindo Gotemburgo, na Suécia, e Copenhague, na Dinamarca. Haverá outras rotas mais frequentes para os principais destinos europeus, como Paris, Londres, Bruxelas, Atenas, Lisboa e Porto, à medida que as fronteiras começarem a se abrir.

Até o final do mês de junho, a SWISS espera ter entre 15 e 20% de seus aviões operando voos.


 

DEIXE UMA RESPOSTA