Foto - Swissport/Divulgação

A Swissport foi escolhida para ser o provedor de serviços em solo para a Air New Zealand nos quatro principais aeroportos da Austrália, depois de um processo seletivo competitivo, baseado em segurança e avaliação de performance operacional e de serviços.

Ao vencer o contrato, a Swissport passa a gerenciar 8000 voos a mais por ano em Melbourne, Sydney, Brisbane e Perth e também sinaliza um crescimento adicional da empresa na região do Pacífico.

O CEO da Swissport para a região do Pacífico, Glenn Rutherford, disse que o contrato de longo prazo significa 250 novos empregos na Austrália e os funcionários vão se beneficiar de um investimento de mais de 13 milhões de dólares em treinamento, desenvolvimento de habilidades e equipamentos especializados.

“Trabalhar com a Air New Zealand marca uma expansão adicional da Swissport na região do Pacífico e confirma o nosso papel de empresa de ground handling com crescimento mais acelerado na área. Estamos orgulhosos de expandir nossa parceria com a Air New Zealand, uma das mais premiadas e inovadoras companhias aéreas. Estamos comprometidos com um investimento adicional em treinamento e vamos continuar a focar no desenvolvimento de oportunidades para o nosso time agora reforçado com mais colaboradores”, ele disse.

O contrato entre a Swissport e Air New Zealand em Melbourne e Sydney começa em novembro, em Brisbane em fevereiro e em Perth, março. A Swissport tem planos de introduzir veículos elétricos, eficientes e ecologicamente corretos, sempre que possível.

A rede global do grupo Air New Zealand fornece serviços de transporte aéreo de passageiros e serviços de transporte de carga para, de e dentro da Nova Zelândia, para mais de 15 milhões de passageiros por ano.