TAAG

As ligações diretas entre Angola e o Brasil voltaram com a retomada de voos da TAAG (Transportes Aéreos Angolanos) de Luanda para São Paulo. O primeiro voo da retomada foi realizado na noite desta quinta-feira (03) pela aeronave de matrícula D2-TEG.

As ligações diretas entre os dois países estavam suspensas devido ao complicado período da pandemia, especificamente pela baixa demanda. A companhia até chegou a operar voos no final de 2020 e início de 2021 para o Brasil, mas logo cancelou a rota.

A TAAG também esperava retomar os voos em março, porém, devido ao início da segunda onda de Covid-19 no Brasil, a companhia abortou o seu planejamento. 

Nos próximos dias a TAAG também vai retomar as operações em algumas rotas regionais e internacionais. Especificamente para o Brasil, o voo será realizado com o Boeing 777-300ER.

Antes mesmo da crise causada pela Pandemia, a TAAG optou por cancelar os seus voos entre Luanda e o Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro. Deste modo, a companhia concentrou as suas ligações no Aeroporto de Guarulhos, na Grande São Paulo, e em parcerias com aéreas nacionais para ampliar a conectividade.