Foto - Ministério da Infraestrutura de Portugal.

A TAP Air Portugal completou a sua frota nesta segunda-feira (20/05), com a adição da 100ª aeronave, um Airbus A330-900neo de matrícula CS-TUI.

O avião faz parte de uma rápida renovação da frota da TAP, ao mesmo tempo que a companhia acrescenta mais aviões para expandir as suas operações e aumentar o número de destinos oferecidos para os clientes.

A aeronave recebeu o nome de batismo ‘D. Afonso Henriques’, conhecido como o primeiro Rei de Portugal.

Essa foi a primeira vez que a TAP atingiu essa marca, em 74 anos de existência.

A Companhia receberá um total 37 novos aviões este ano e 71 até 2025, ficando assim com uma das frotas mais modernas do mundo. Esta renovação e crescimento da frota tem permitido à TAP anunciar novos destinos e mais frequências.

A companhia continuou a crescer no Brasil, mercado onde mantém a liderança das ligações para a Europa, com um aumento de 22,8% de passageiros transportados entre 2015 e 2018, mas apostou em força no mercado do Atlântico Norte, onde o crescimento de passageiros transportados, entre 2015 e 2018, foi de 176,5%, acompanhando uma oferta de lugares que praticamente quadruplicou em quatro anos. 

Para comemorar a chegada da 100ª aeronave, a TAP vai realizar um leilão de viagens pelo Programa TAP Miles&Go, onde a companhia vai lançar quatro leilões de passagens por dia, de 21 de maio até 07 de junho. Todos os leilões são para voos de longa distância, entre Lisboa e Porto para Rio de Janeiro e São Paulo.

A oferta é válida somente para clientes e usuários registrados no site da TAP Miles&Go.

 

O novo A330neo da TAP

Além de um sistema de entretenimento a bordo e conectividade de última geração, com wifi disponível, o primeiro Airbus A330-900neo tem 298 assentos dispostos numa configuração de cabina com três classes: 34 assentos em executiva, 96 em classe EconomyXtra e 168 em classe econômica.

A nova cabine Airspace by Airbus, entre outras novidades, oferece mais espaço entre as poltronas para os clientes, compartimentos de bagagem maiores e um inovador sistema de iluminação de cabine em LED que ao longo da viagem cria ambientações que contribuem para a redução dos efeitos do Jet Lag. O avião veio para reforçar e expandir a operação do longo curso da TAP.

O Airbus A330-900neo é uma aeronave de última geração. O novo avião incorpora a mais recente versão de motores Rolls-Royce Trent 7000, altamente eficientes e uma asa de maior envergadura com otimização 3D e com novos sharklets que proporcionam um melhor desempenho aerodinâmico.

Em conjunto, estes avanços trazem uma redução significativa no consumo de combustível, entre 12 e 15% em comparação com aeronaves concorrentes de tamanho similar que pertencem à geração anterior. 

 

Veja mais em:

Com novos aviões, TAP apresenta significativa economia na manutenção de aeronaves