A TAP Portugal atende diversos destinos no Brasil a partir de Lisboa, muitos deles com voos quase diários, é a principal companhia quando falamos na ligação de Portugal com o Brasil, e até mesmo da Europa com o Brasil, já que a TAP atende sete cidades.

E foi com a ajuda dos sete destinos brasileiros que a companhia conseguiu obter alta de 23,4% no número de passageiros transportados entre o Brasil e o Aeroporto de Lisboa em julho, foram mais de 107 mil passageiros transportados, sempre comparando com o mesmo período do ano anterior, contando também os voos da Azul o aumento é de 21,4%.

No geral o Aeroporto de Lisboa conseguiu registrar o 3º maior aumento de passageiros na Europa no 1º semestre, superando aeroportos clássicos em crescimento, como Londres Heathrow, Amsterdam Schiphol e Frankfurt. O aeroporto se concentra em uma categoria que transporta anualmente entre 10 a 25 milhões de passageiros. O Brasil é o quinto responsável pelo movimento de passageiros em Lisboa, algo que podemos ver através da extensa conexão da TAP na capital portuguesa, possibilitando uma viagem com somente uma escala partindo de diversas cidades brasileiras.