TAP ME Aeroporto do Galeão
Foto: Divulgação

Os serviços de manutenção e engenharia de aeronaves feitos pela TAP Manutenção e Engenharia no Brasil será encerrado em breve. Através de um comunicado, a companhia aérea informa que sua linha de manutenção no Brasil será encerrado.

Atualmente a TAP ME mantinha ativo apenas as instalações do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro/Galeão, o parque de manutenção em Porto Alegre já havia sido desativado em 2018. A TAP esclarece que a descontinuação com sua empresa de manutenção de aeronaves não altera em nada com sua operação aérea do Brasil.

No comunicado não foi informado quais medidas serão tomadas em relação aos funcionários da TAP ME e bem como suas instalações. 

A desativação da linha de manutenção no Brasil estava entre as medidas da TAP em seu plano de reestruturação que foi aprovado pela Comissão Europeia. A companhia vai seguir com os contratos de manutenção firmados para o ano sem qualquer alteração.

A TAP ME não irá aceitar nenhum novo pedido ou demanda para novos serviços nas instalações do Brasil, a empresa irá encerrar suas atividades após todos os serviços já contratados forem realizados. 

 A companhia aérea de bandeira portuguesa teve diversos problemas financeiros devido aos parques de manutenção que foram adquiridos na crise da Varig por volta de 2006 e 2007. 

 

 

Fonte: NewsAvia

DEIXE UMA RESPOSTA