A TAP iniciou nesta sexta-feira, 16 de abril, um novo leilão solidário que reverte a favor do CASA – Centro de Apoio ao Sem Abrigo, que disponibiliza apoio alimentar à população em situação de sem-abrigo e famílias carentes.
 
No total, estão em leilão 20 artigos que já voaram pelo mundo nos aviões da Companhia: 15 cadeiras triplas de classe econômica e cinco cadeiras triplas de classe executiva.
 
Estes podem agora ser licitados, até ao dia 23 de abril, no site da plataforma online de angariação de fundos solidários, eSolidar, em: https://www.esolidar.com/b/tapresponsabilidadesocial.
Os assentos estão disponíveis com lances a partir de 50 euros. O material leiloado não será enviado para a casa do vencedor. Este terá que, obrigatoriamente, recolhê-lo no campus da TAP Air Portugal (segundo indicações por e-mail após o término do leilão).
 
A alimentação para pessoas em situação de sem-abrigo e famílias carenciadas é o projeto base do trabalho do CASA que tem uma atuação determinante no combate à fome junto da comunidade mais fragilizada.
 
Nesse sentido, a receita do novo leilão solidário da TAP reverte a favor da aquisição de material para confeção de refeições, nomeadamente um fogão e/ou um forno industrial, que permitirá manter a qualidade e capacidade logística para a preparação das cerca de 700 refeições que diariamente são cozinhadas no Centro, com sede em Lisboa.
 
Embora a estrutura do CASA esteja centralizada em Lisboa, a sua gestão global assenta numa rede de 10 delegações em diversos pontos do país que conta com mais de 1700 voluntários, de parceiros e benfeitores, que permitem dar uma resposta diária e continuada às quase 2 mil pessoas em situação de sem-abrigo e mais de 6 mil utentes que o Centro apoia em Portugal. 
 
A TAP prossegue assim o seu compromisso social para com as pessoas e famílias mais vulneráveis. Só este ano a Companhia já apoiou mais de 40 organizações sociais através das suas iniciativas solidárias, com intervenção direta na comunidade nacional e internacional.