A TAP homenageia Carlos Paredes, músico que levou a guitarra portuguesa por todo o mundo. O novo Airbus A320neo, com a matrícula CS-TVD, foi batizado, esta última terça-feira, com o nome do compositor e guitarrista português. O batismo do avião, que integra a frota do Médio Curso da Companhia, realizou-se num dos hangares da TAP. 

Esta homenagem, que celebra o percurso profissional e pessoal do artista, acontece no dia em que se assinalam os 15 anos da sua morte. A cerimônia contou com a atuação especial de Luísa Amaro, viúva do guitarrista, e com a presença de família, de centenas de trabalhadores da TAP, do Chairman e do CEO da Companhia, bem como de alguns convidados.

A relação de Carlos Paredes com a TAP é antiga. No ano de 1990, no âmbito das comemorações do 45º aniversário da Companhia, o guitarrista dedicou mesmo o álbum “Asas sobre o Mundo” à TAP. O disco inclui duas composições  exclusivas para a TAP: “Asas sobre o Mundo” e “Asas da Saudade”. 

Durante a cerimônia, a Companhia exibiu um vídeo de homenagem ao guitarrista. 

A Companhia homenageia o compositor e a música portuguesa. A partir desta terça-feira, o nome de Carlos Paredes cruzará o mundo com a TAP. 

O primeiro voo de “Carlos Paredes” será o TP1272, desta quarta-feira, que partirá de Lisboa às 08h05 e terá como destino Viena de Áustria.

Carlos Paredes, apelidado de “mestre da guitarra portuguesa” – instrumento que ajudou a divulgar pelo mundo – deu uma contribuição importante para a cultura portuguesa. O compositor e guitarrista realizou recitais em vários países e criou composições musicais para o cinema, o teatro e o ballet. 


DEIXE UMA RESPOSTA