Advertisement

TAP irá retomar voos regulares com o Airbus A330neo para Caracas na Venezuela

TAP Airbus A330neo Portugal Christine Ourmières-Widener CEO

Durante os períodos mais intensos da pandemia de Covid-19, a TAP Air Portugal realizou apenas voos fretados para Caracas na Venezuela, principalmente realizando o transporte de cargas para o país.

Com diversos descendentes portugueses em Caracas e agora com restrições mais flexíveis, a TAP vai retomar suas operações semanais regulares para a Venezuela. 

A partir do dia 21 de junho, a companhia de bandeira portuguesa voltará a voar regularmente entre Lisboa e Caracas utilizando o Airbus A330neo. 

Estão programados dois voos por semana até meados de outubro, quando a programação deverá ser alterada. 

Em 2019, antes da pandemia, a TAP tinha uma oferta de assentos em cerca de 53.758, quando ainda mesclava suas operações entre o Airbus A330-200 e o 900neo. Com 92% de ocupação nos voos para a Venezuela, foram transportados 49.555 passageiros no período. 

Desses passageiros, 90% seguiram conexões para diversas cidades na Europa. 

Com a retomada das operações para Caracas, a TAP agora terá uma média de 15 voos diários regulares para destinos na América do Sul sendo o Brasil o principal mercado da companhia. Na maioria dos voos agora são utilizados aviões Airbus A330neo para 286 passageiros .

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.