Advertisement

TAP perdeu € 40 milhões por atrasos somente em 2017

A TAP precisou desembolsar cerca de € 40 milhões com atrasos de voos ao longo de 2017. Todo este dinheiro foi apenas para pagar as compensações obrigatórias aos passageiros, devido aos atrasos nos voos.

O presidente da companhia, Antonoaldo Neves, classifica esse dinheiro como algo perdido. Mas anteriormente se comprometeu a melhorar essa situação, com um nítido avanço na segunda metade deste ano.

A TAP está contratando novos pilotos nos últimos meses, para amenizar os atrasos por falta de tripulantes, além de incorporar mais aeronaves em sua frota, evitando que um voo cancelado não tenha uma aeronave de reserva para cumprir a rota.

O único problema da TAP ainda é o Aeroporto de Lisboa, que está no seu limite de capacidade, e a única previsão de melhora é para 2021, após um período extenso de obras, além da inauguração de outro terminal nas proximidades de Lisboa, para a operação de companhias aéreas não filiadas à TAP.

“Os atrasos fazem parte dos desafios, não podemos deixar de voar por isso”, afirmou Antonoaldo Neves.

 

Presidente da TAP: “Pontualidade é vergonhosa”

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.

 

Aeroflap

Autor: Aeroflap

Categorias: Notícias

Tags: TAP