TAP Portugal recebe seu Airbus A321neo com a pintura Retrô

TAP
Foto - Tobias Gudat

A companhia aérea de bandeira portuguesa, TAP Air Portugal, recebeu ontem(27/10) seu mais novo Airbus A321neo vindo diretamente da fábrica da Airbus. O principal destaque dessa aeronave é a pintura, chamada de retrô e que remete aos anos 50.

A aeronave chegou em Lisboa às 20h42 (horário local) depois de ter saído de Hamburgo e voado por 3 horas e 12 minutos. A matrícula dessa aeronave na TAP será o CS-TJR, devido ao horário de chegada em Portugal, não houve registro da chegada do Retrojet da companhia portuguesa. 

A pintura remete aos anos de 1950, o primeiro avião a ostentar essas cores foi um Lockheed Super Constellation que a TAP recebeu em 1955. O último avião a ter essa pintura foi um Boeing 727. Este é o 16º Airbus A321neo recebido pela companhia em sua renovação de frota. 

Mudar a pintura de algumas aeronaves é algo bem tradicional entre as companhias aéreas mais antigas. A própria TAP já teve outra aeronave nessa mesma pintura, entretanto era um Airbus A330-300 que foi pintado em 2017 e fez a alegria dos Spotters em Portugal e no Brasil onde era bem frequente. 

TAP A330 retrojet
Foto: TAP Portugal

DEIXE UMA RESPOSTA