Durante a apresentação dos resultados financeiros de 2018 na TAP, Antonoaldo Neves, presidente da companhia aérea, disse que a empresa está preparando um IPO (Oferta Pública Inicial) para 2020.

Na linguagem do mercado, um IPO significa que a companhia vai abrir a venda de ações em uma bolsa de valores. De acordo com Antonoaldo, cerca de 15 a 30% do capital da companhia será negociado em uma bolsa de valores.

“Estamos preparando a empresa para, a partir do ano que vem, estar preparada para um evento de IPO. Quem define quando o IPO acontece é o mercado”, disse Antonoaldo Neves. “Nós estamos preparando a empresa para que, no momento em que ela tenha que fazer o IPO, ela faça o IPO, se vai ser no mês X, Y ou W, seria uma irresponsabilidade nossa estar especulando sobre uma questão que nós não controlamos”.

De acordo com Antonoaldo, a companhia agora está bem estruturada, após um período complicado de transformações em 2018. Neste ano a empresa espera aumentar sua receita e acelerar a renovação da sua frota de aeronaves, ficando mais atrativa ao mercado.

DEIXE UMA RESPOSTA