TAP retira da sua frota o último A330 com interior antigo, e incorpora mais um A330neo

A TAP celebrou esta semana mais um marco histórico na renovação da sua frota. Com a saída de operação comercial do Airbus A330 com matrícula CS-TOG, a Companhia passa a ter uma frota integralmente renovada e uma das mais jovens do mundo.

Com a saída de operação do último dos aviões com produto de cabine desatualizado, a frota de Longo Curso da Companhia já está modernizada a 100 por cento e tem agora uma idade média de 3,9 ano quando, há um ano, tinha uma idade média de 15 anos.

Isto significa que todos os passageiros que fazem voos intercontinentais com a TAP têm a partir de agora uma experiência consistente com os mais elevados padrões de serviço e de conforto, que se traduzem numa enorme melhoria na avaliação NPS (Net Promoter Score), metodologia através da qual são os próprios Clientes que revelam os seus níveis de satisfação.

As novas aeronaves de longo curso da TAP oferecem aos passageiros um sistema de entretenimento de vanguarda, ligação wifi com mensagens de texto gratuitas e os A330neo disponibilizam a moderna e sofisticada cabina Airspace by Airbus.

Em três anos, chegaram à TAP novos aviões NEO, saíram aeronaves da geração anterior e foi feita a renovação de interiores dos restantes aviões, um processo de modernização da frota que entra para a história da aviação civil, como uma das mais rápidas transformações de frota que alguma vez aconteceu a nível mundial.

Com a saída do Airbus A330-200 CS-TOG, no dia 29 de novembro, os voos transatlânticos são agora operados em exclusivo por aviões novos ou com interiores de cabina modernos que permitem oferecer aos passageiros os níveis mais elevados de conforto.

Vale ressaltar que alguns aviões A330ceo foram substituídos pelo A321neo de Longo Alcance (LR), como nas rotas entre Lisboa e Belém.

Há um ano, a TAP tinha na sua frota do Longo Curso quatro aeronaves do modelo Airbus A340 e 17 aeronaves do modelo A330ceo. Agora, a frota de Longo Curso tem 17 aviões do modelo Airbus A330neo e quatro do modelo Airbus A321LR, e sete aviões do modelo Airbus A330ceo com interiores de cabina totalmente renovados e padronizados.

 

O novo A330neo da TAP

Além de um sistema de entretenimento a bordo e conectividade de última geração, com wifi disponível, o primeiro Airbus A330-900neo tem 298 assentos dispostos numa configuração de cabina com três classes: 34 assentos em executiva, 96 em classe EconomyXtra e 168 em classe econômica.

A nova cabine Airspace by Airbus, entre outras novidades, oferece mais espaço entre as poltronas para os clientes, compartimentos de bagagem maiores e um inovador sistema de iluminação de cabine em LED que ao longo da viagem cria ambientações que contribuem para a redução dos efeitos do Jet Lag. O avião veio para reforçar e expandir a operação do longo curso da TAP.

O Airbus A330-900neo é uma aeronave de última geração. O novo avião incorpora a mais recente versão de motores Rolls-Royce Trent 7000, altamente eficientes e uma asa de maior envergadura com otimização 3D e com novos sharklets que proporcionam um melhor desempenho aerodinâmico.

Em conjunto, estes avanços trazem uma redução significativa no consumo de combustível, entre 12 e 15% em comparação com aeronaves concorrentes de tamanho similar que pertencem à geração anterior.

 

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