TAP Vacinas Covid-19

O Governador João Doria, o Secretário da Saúde Jean Gorinchteyn e o Diretor do Instituto Butantan Dimas Covas acompanharam na última quinta-feira (04/04) a chegada da maior remessa de matéria-prima até o momento para produção local da vacina do Butantan contra o coronavírus.

A carga vinda da China desembarcou no Aeroporto Internacional de Guarulhos às 06h12 e corresponde a 14 milhões de doses. Todo o processo de transporte foi realizado pela TAP Air Portugal, utilizando um Airbus A330-900neo.

O transporte da Carga de Insumos também teve participação da Finnair, com escala em Helsinque, indo para Lisboa nas asas da TAP, antes de seguir para o Brasil.

O lote enviado pela biofarmacêutica Sinovac, parceira internacional do Butantan e do Governo do Estado no desenvolvimento do imunizante, conta com com 8,2 mil litros de IFA (Insumo Farmacêutico Ativo), suficiente para a produção de 14 milhões de doses.

Desde 17 de janeiro, o Butantan já entregou 14,45 milhões de doses da vacina contra a COVID-19 para uso no SUS (Sistema Único de Saúde). Até o final de março serão entregues outras 21 milhões de doses. Até 30 de abril, o total de vacinas do Butantan ao país somará 46 milhões.

 

Via: Governo de São Paulo