TAP vai substituir o atual CEO por diretor que já trabalha na companhia

TAP

Após David Neeleman sair da sociedade da TAP, juntamente com a sua equipe de administração, a companhia aérea estatal portuguesa escolheu agora um novo presidente.

Ramiro Sequeira irá trabalhar com presidente-executivo da companhia aérea, posto antes ocupado por Antonoaldo Neves. Ele já era conhecido pelo seu trabalho como Chief Operating Officer (COO) da TAP, ainda na gestão privada.

Sequeira acompanhou a renovação da frota e dos serviços da aérea portuguesa, bem como uma expansão utilizando Lisboa e Porto como Hubs para a Europa.

Anteriormente a companhia cogitou chamar David Pedrosa para ser CEO da aérea. Pedrosa é conhecido por ser filho do principal acionista privado da TAP neste momento, Humberto Pedrosa.

No entanto, David Pedrosa recusou assumir o cargo, assim como Valter Fernandes. Mas apesar de recusar assumir o cargo, Pedrosa continua trabalhando na TAP.

No cargo, Sequeira precisará reestruturar a companhia aérea após a crise de queda da receita e demanda causada pela pandemia. Ele terá o acompanhamento de uma empresa de consultoria neste processo, junto com o auxílio de outros diretores e gerentes da aérea.

 

DEIXE UMA RESPOSTA