A partir do dia 1º de junho deste ano, a TAP vai multiplicar por três a frequência de voos entre Porto e Nova York, Newark. A companhia quer realizar seis voos por semana, atualmente ela só cumpre dois voos semanais entre as cidades.

A novidade na rota será o A321neo LR, uma versão de longo alcance do narrowbody da Airbus, que já é sucesso entre as companhias Low Cost europeias que desejam fazer voos transatlânticos.

Os bilhetes extras nessa rota já estão sendo comercializados no site da companhia, e também nas agências de viagens. O único dia que não há ligação entre Porto e Nova York é nas terças-feiras.

A TAP agora contra com 19 destinos atendidos a partir de Porto, com 288 frequências semanais no local, é uma séria aposta da empresa que vê a cidade como um destino turístico forte, tanto que reforçou a ponte aérea com Lisboa, implementando jatos do modelo A320 na rota a partir deste ano, algo inédito.

A TAP aumentou em 34% o número de voos em Porto nos últimos 12 meses, e planeja aumentar ainda mais, ao receber novos aviões.

A TAP receberá 37 novos aviões até o final de 2019.