Azul ABEAR

A Azul Linhas Aéreas divulgou hoje (11) pela manhã, os resultados preliminares referentes ao tráfego de passageiros do mês de dezembro de 2021. A companhia aérea com maior número de destinos atendidos no país manteve a estimativa de crescimento diante do aumento da demanda.

O tráfego doméstico de passageiros (RPKs) aumentou 20,9% em relação a dezembro de 2019, frente a um aumento de 20,9% da capacidade doméstica (ASKs), resultando em uma taxa de ocupação de 82,3%.

“Estes resultados de tráfego do mês de dezembro mantiveram a tendência observada no quarto trimestre de 2021, com forte desempenho na receita nos segmentos de lazer e corporativo. Embora seja cedo para determinar o impacto da variante omicron no Brasil, nossos resultados nos dão confiança nas vantagens competitivas do nosso modelo de negócio e em nossos planos para 2022”, afirma John Rodgerson, CEO da
Azul.

Veja mais detalhes na tabela abaixo:

No mercado internacional nos dados referentes a dezembro de 2021 mostram que a ocupação dos voos internacionais tiveram aumento de 1,5% em comparação a dezembro de 2019. Entretanto a capacidade internacional (ASKs) ainda é menor 61,6% em comparação dos dois períodos. 

A companhia aérea deverá divulgar em breve os resultados finais referentes ao ano de 2021.

 

 

Via: Azul Linhas Aéreas

DEIXE UMA RESPOSTA