Rover Perseverance- Foto cortesia da NASA / JPL-Caltech.

Após o susto com o rover Perseverance que entrou no “Modo de Segurança”, ontem (30) algumas horas após seu lançamento, os técnicos da NASA conseguiram reativar o modo normal de cruzeiro e a missão continua sua trajetória para Marte.

O modo de segurança foi ativado pois quando a sonda com o rover entrou na sombra da terra e não recebeu mais a luz solar os sensores capturaram uma queda na temperatura fora do normal. Então como segurança o modo foi acionado, deixando somente os principais sistemas ativos, como a comuncação com os técnicos aqui na Terra.

“Com a saída do modo de segurança, a equipe está começando a negociar o cruzeiro interplanetário”, disse Matt Wallace, vice-gerente de projetos da Mars 2020, do Laboratório de Propulsão a Jato da NASA. “Próxima parada, Jezero Crater”, conclui Wallace.

Contudo, ainda faltam sete meses de viagem e o complicado pouso no planeta Marte, passando tudo isso com sucesso, o Perseverance inicia sua exploração por vida microbiana passada em solo marciano.

DEIXE UMA RESPOSTA