Tecnologia da Lockheed Martin protegerá A Missão Mars 2020 da NASA

Foto: Lockheed Martin

 A Lockheed Martin desenvolveu a tecnologia por trás do aeroshell que protegerá o mais novo rover da NASA, Perseverance, e implantará o primeiro helicóptero de Marte. A sonda Mars 2020 com seu rover Perseverance está programada para ser lançada em 30 de julho no Space Launch Complex-41 na Estação da Força Aérea de Cabo Canaveral, em um foguete Atlas Launch Alliance V da United Launch Alliance.

O veículo espacial Perseverance , construído pelo Laboratório de Propulsão a Jato da NASA (JPL), estudará a geologia de Marte enquanto procura sinais de vida microbiana passada, coleta amostras de rocha e até prepara o terreno para a exploração humana no planeta. O veículo espacial de 2.260 libras está dentro de uma cápsula aerossel que protege o veículo durante seus sete meses de voo espacial profundo e descida atmosférica em direção à superfície marciana. A Lockheed Martin construiu esse grande aeroshell e todos os aeroshell anteriores da NASA enviados ao Planeta Vermelho.

Rover Perseverance- Foto cortesia da NASA / JPL-Caltech.

A missão também estréia o primeiro helicóptero projetado para outro planeta, chamado Ingenuity, para testar voo autônomo em Marte. A Lockheed Martin foi encarregada pelo JPL de construir o sistema de entrega de helicópteros de Marte ( MHDS ), que implantará o helicóptero na superfície marciana para seu voo. O sistema de entrega foi projetado pela Lockheed Martin em colaboração com o JPL e anexa o helicóptero Ingenuity à barriga do veículo espacial. O sistema leve foi projetado para implantar com segurança o helicóptero de 4 libras na superfície usando quatro eventos de separação pirotécnica. Ele também protege o engenho de detritos durante o pouso com um escudo de detritos composto durável, porém leve.

“Esta missão é essencial para o futuro da exploração de Marte”, disse Lisa Callahan , vice-presidente e gerente geral de Espaço Civil Comercial da Lockheed Martin Space. “Nossa parceria com a NASA para construir o aerossel e projetar o sistema de entrega de helicópteros de Marte nos permitiu aproveitar nossa profunda experiência em aerossóis, enquanto também inventamos novos sistemas para permitir o primeiro vôo na atmosfera de Marte. Isso tudo nos aproxima do dia-a-dia. a humanidade andará no planeta vermelho”.

Foto: Lockheed Martin

O aeroshell Mars 2020, juntamente com o construído para a missão do Laboratório de Ciências da Mars, é o maior construído para uma missão robótica. Composto por um escudo térmico e uma concha traseira em forma de cone medindo 15 pés de diâmetro, o aeroshell é construído em uma estrutura alveolar de alumínio composto imprensada por placas de grafite-epóxi. O escudo térmico é coberto com ladrilhos de um material protetor chamado ablador de carbono impregnado de fenólico (PICA) que pode suportar os mais de 2.370 graus Fahrenheit vistos durante o aquecimento de pico.

O rover Perseverance deve pousar em Marte em 18 de fevereiro de 2021 .

Fonte: Lockheed Martin


DEIXE UMA RESPOSTA