EUA Nevasca Chicago Texas Voos
Foto: John Moore - Getty Images

Uma grande tempestade de neve está atingindo os EUA, devido ao grande volume de neve, diversos Aeroportos tiveram de ser fechados e afetar todas as operações aéreas do país. Os Aeroportos George Bush (IAH), William P Hobby(HOU) em Houston, Internacional Jackson (JAN) no Mississipi, Regional Lafayette (LFT) e Metropolitano de Baton Rouge (BTR) em Louisiana estão fechados.

Outros Aeroportos como Internacional de San Antonio e Austin-Bergstrom (AUS) no Texas, aconselham e pensam em cancelar todos os voos nos próximos dias. A tendência é que a tempestade possa estar se dirigindo ao leste do país, possibilitando abertura de alguns Aeroportos nos EUA.

Alguns Aeroportos devem ter suas operações retomadas gradativamente hoje(16), outros devem reabrir somente na próxima semana. 

O Aeroporto de Dallas está sendo afetado com os voos cancelados, cerca de 476 voos foram cancelados ou estão extremamente atrasados. Além disso, a cidade também está enfrentando uma tempestade de neve média. 

“Nossas equipes continuam a trabalhar para limpar as pistas para condições de viagem seguras”, disse o Aeroporto de Dallas pelas redes sociais.

“Esperamos outra rodada de clima de inverno no final desta semana, e os impactos das viagens perdurarão até lá.”

https://twitter.com/DallasLoveField/status/1360930974708740096?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1360930974708740096%7Ctwgr%5E%7Ctwcon%5Es1_&ref_url=https%3A%2F%2Fsimpleflying.com%2Fwinter-storm-airport-closures%2F

O Aeroporto O’Hare em Chicago também está entre os Aeroportos que estão passando pela tempestade de neve em grande volume. A maior parte dos voos está saindo atrasado, o que ocasiona um efeito colateral em outros voos devido as conexões. O terminal espera que apenas na segunda-feira(22) o tempo melhore.

O Nordeste dos EUA poderá enfrentar a tempestade de neve na próxima terça-feira(23) segundo os meteorologistas americanos. Caso a tempestade chegue ao Nordeste, terá o mesmo efeito de cancelamentos de milhares de voos e fechamento de Aeroportos. As autoridades locais aconselham os passageiros a procurarem a suas companhias aéreas para saber maiores informações sobre suas viagens.

As companhias aéreas mais afetadas são a United Airlines e a American que tem uma grande concentração de voos nesses Aeroportos.