Tempestade de neve nos EUA pode causar grandes transtornos nos Aeroportos

Foto: John Moore - Getty Images

Os moradores e viajantes da costa leste dos Estados Unidos tem motivos para se preocupar nesse fim de ano. Os meteorologistas emitiram um alerta para uma grande tempestade de neve que poderá vir nos próximos dias. Poderá ser uma das maiores tempestades que a costa leste já presenciou. 

Além das restrições e cuidados com a Covid-19, a tempestade tende a mudar totalmente os planos de quem deseja viajar pelos próximos dias. Uma equipe de especialistas, indicam que a tempestade poderá atingir parte do Nordeste com grandes volumes de neve entre os próximos dias.

Entre os grandes Aeroportos que poderão ser fechados devido a tempestade, incluindo Boston, New York, Filadélfia e Washington DC. Os radares meteorológicos indicam que a tempestade está se deslocando da costa leste desde a segunda-feira(14/12). 

clima costa leste
Imagem: FlightRadar 24

“A faixa de neve mais pesada e o maior acúmulo de neve dependem da trilha exata da tempestade, e pequenas mudanças em onde as trilhas da tempestade podem levar a grandes mudanças na quantidade de neve para um determinado local.” Disse Tyler Roys, meteorologista sênior da AccuWeather. 

“No entanto, com uma pista perto do meio do Atlântico e da costa da Nova Inglaterra parecendo mais provável, a probabilidade da neve mais pesada atingir partes do meio do Atlântico e do sul da Nova Inglaterra também está aumentando. Enquanto continuamos monitorando as tendências, os residentes no Leste precisam prestar muita atenção à previsão nos próximos dias. Esta tempestade tem o potencial de ser altamente prejudicial para um grande número de pessoas.” Completou.

Algumas pessoas tem sonhos de passarem o Natal com neve, considerando a proximidade do Natal essa possibilidade é grande. Mesmo que a previsão da passagem da tempestade seja antes, ainda haverá grande acumulo de neve por todas as partes das cidades. 

“Onde ocorrem as nevascas mais pesadas, pode haver uma camada de neve espessa o suficiente para durar até o Natal”, disse Roys


“No geral, um padrão mais frio parece durar até o Natal, então, se algum local tiver cerca de 30 centímetros ou mais de neve, pode ser o suficiente para durar até o Natal. Também pode ficar um pouco mais ativo novamente na semana de Natal, então alguns locais podem até adicionar um pouco mais de neve antes do feriado.” Completou.

Na foto, tratores retirando neve e gelo do pátio de aeronaves no Aeroporto John F. Kennedy, em Nova York.

DEIXE UMA RESPOSTA