Advertisement

Tempestade Elliot causa cancelamento de mais de 5.000 voos nos EUA na véspera de Natal

por Aeroflap

5G EUA Visto American Airlines Viagens Pandemia Aeroporto Companhias Aéreas Voos FAA Pilotos Tempestade

A tempestade Elliot está causando o cancelamento de mais de 5.000 voos nos EUA, às vésperas do Natal. A tempestade de inverno Elliot está causando problemas em milhares de viagens pelo país seja por vias terrestres ou aéreas.

A tempestade Elliot trouxe para os dias que antecedem o Natal, ameaças de nevascas com fortes ventos. Os estados de New York, Kentucky, Carolina do Norte, Geórgia e Oklahoma, declararam estado de emergência.

A tempestade também fez com que diversas estradas nos EUA fossem cobertas por neve, causando inclusive acidentes. O presidente Joe Biden se mostrou preocupado com a situação do clima no país.

“Isto não é como um dia de neve quando você era criança”, disse Biden em uma reunião na Casa Branca.

No setor aéreo, além dos 5.000 voos cancelados, há também 24.000 voos alterados, a grande maioria dos voos afetados são em Chicago tanto no Aeroporto de O’Hare e de Denver. 

Os meteorologistas disseram que rapidamente poderia ocorrer o fenômeno chamado de ‘ciclone bomba’ que ocorre quando há uma queda de pressão junto com uma massa de ar frio se choca com a massa de ar quente. As temperaturas chegaram a marcar nos termômetros -40º. 

“As pessoas expostas ao frio extremo estão suscetíveis ao congelamento em questão de minutos. As áreas mais propensas ao congelamento são a pele desprotegida e as extremidades, como mãos e pés. A hipotermia é outra ameaça durante o frio extremo”, disse o serviço de meteorologia sobre a tempestade.

 

 

Com informações do O Globo.

Sair da versão mobile