Temporada de show dos Red Arrows será retomada este ano e passará pela América do Norte

Equipe Red Arrows Foto: Royal Airforce

Após meses de treinamento, a Equipe Aerobática da Royal Air Force (Red Arrows) recebeu autorização para iniciar uma de suas temporadas mais movimentadas de todos os tempos, com seus jatos  BAE Systems Hawk T1

A campanha do Red Arrows de 2019 culminará em uma grande turnê pela América do Norte e mostrará panfletos no Reino Unido e na Europa continental.

A aprovação formal para realizar audiências, conhecida como Public Display Authority (PDA), foi concedida à equipe hoje (quarta-feira).

Ele marca o início oficial da 55ª temporada de exibição da Red Arrows.

Foto: Royal Airforce

O comandante da asa, Andrew Keith, Comandante do Comando da Equipe Aerobática da Royal Air Force, disse: “A temporada de 2019 deve ser um período muito movimentado, tanto em casa quanto no exterior.

“É um privilégio ser a face pública da RAF e simbolizar a dedicação, o trabalho em equipe, a atenção ao detalhe e a busca pelo excel, que sustentam o espírito de nosso Serviço.Chegar ao ponto em que estamos prontos para exibir na frente de milhões de pessoas exige muito esforço, por um período sustentado, de todos os membros das Red Arrows”.

“É uma honra comandar este grupo dedicado de homens e mulheres, que não só mostram a RAF excepcionalmente bem como também são orgulhosos embaixadores de uma Global Britain.

“Os Red Arrows incorporam os princípios fundadores da RAF – uma organização que é totalmente inclusiva, com oportunidades para todos baseados apenas no mérito, independentemente do histórico.”

A Esquadrilha Red Arrows é composta por nove jatos BAE Systems Hawk T1- Foto: Royal Airforce

O treinamento para a nova temporada começou em outubro do ano passado, na base da Red Arrows da RAF Scampton, em Lincolnshire. Os toques finais ocorreram nas últimas quatro semanas na base da Força Aérea Helênica de Tanagra, na Grécia, durante um desdobramento conhecido como Exercício Springhawk.

O elemento no exterior permite que os Red Arrows aproveitem o tempo mais estável e voem até 15 displays por semana, para aperfeiçoar e polir o show.

“Este ano é particularmente emocionante para o Red Arrows, já que somos capazes de levar essa exibição pelo Reino Unido, Europa e, claro, América do Norte, enquanto embarcamos em nossa maior turnê pela região”, comenta o Líder do Esquadrão, Martin Pert, Líder da Equipe e Red 1.

Foto: Royal Airforce

Liderando a formação de nove aeronaves, o Líder de Esquadrão Pert é responsável por criar a exibição acrobática de 21 minutos e coordenar o programa de treinamento.

Os pilotos voam três vezes ao dia, cinco dias por semana – até a formação completa de nove navios da equipe se reunir em torno de fevereiro ou março.

Cada surtida segue o mesmo ciclo de duas horas de instrução pré-voo, o voo em si e um interrogatório completo e analítico. O objetivo é a melhoria constante.

Foto: Royal Airforce

PDA segue uma avaliação detalhada por um oficial sênior da RAF.

O Comandante do Comando Aéreo da Royal Air Force, 22 Group, Vice-Marechal do Ar Warren James, observou todos os aspectos da equipe, no solo e no ar.

Isso é para garantir que a equipe atenda aos mais altos padrões de segurança e esteja realizando uma exibição que seja um crédito tanto para o Serviço quanto para o Reino Unido.

Foto: Royal Airforce

Em agosto, a equipe começará sua turnê de 11 semanas no Canadá e nos Estados Unidos.

Será a primeira vez que os Red Arrows visitam a região em 11 anos e as exibições nas costas leste e oeste estão planejadas.

O objetivo da turnê é apoiar os interesses do Reino Unido no exterior, em todo o comércio, negócios, educação e defesa.

Via: Royal Airforce

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.