Dassault Falcon 6X
Foto: Divulgação

O Falcon 6X nº 3 é equipado com um interior completo e será usado para a validação do projeto da cabine. A aeronave completou um voo inaugural de duas horas, da fábrica de montagem final em Bordeaux-Mérignac para sua instalação de teste de voo em Istres, em 24 de junho, subindo para o nível de vôo 400 e acelerando para uma velocidade de cruzeiro de Mach 0,85.

O primeiro 6X voou em 10 de março e o segundo em 30 de abril. As duas aeronaves acumularam mais de 130 horas de teste de voo, a uma média de dois a três voos por semana, e a expansão do envelope agora está quase concluída.

“Este último vôo é mais um sinal do bom progresso que temos feito com o programa de testes do 6X”, disse Eric Trappier, presidente e CEO da Dassault Aviation.

“Temos ficado constantemente impressionados com o desempenho de voo e manuseio do 6X e com a confiabilidade dos sistemas da aeronave.”

A aeronave nº 3 é equipada com o premiado interior do Falcon 6X, incluindo entretenimento a bordo e sistemas de comunicação. Além de testar este equipamento, a aeronave será usada para avaliar características ambientais e controle de temperatura e validar os sistemas acústicos da cabine, que, juntamente com os do trijet Falcon 8X de ultralongo alcance, devem ser a referência da indústria.

“O 6X está sendo preparado para se tornar uma de nossas grandes histórias de sucesso, uma nova referência em desempenho e conforto de voo”, disse Philippe Duchateau, piloto de testes chefe da Dassault, em um recente resumo das atividades de teste de voo. “É uma verdadeira alegria voar.”

Uma quarta aeronave também será equipada com cabine completa, atualmente sendo instalada em Mérignac. Ela vai realizar uma campanha de voo de resistência global de dois meses com o objetivo de garantir que todos os sistemas 6X estejam totalmente maduros após a entrada em serviço.

A produção de unidades adicionais está em pleno andamento, com a aeronave nº 10 programada para estar na linha de montagem final no início de julho.

O Falcon 6X recebeu vários prêmios de design de prestígio, incluindo o Red Dot para design de cabine premium. A aeronave foi reconhecida este mês como a “Best of the Best” na aviação pela revista de luxo Robb Report, que observou:

“A aeronave mais nova da Dassault combina tamanho com tecnologia para criar uma nova classe de jato executivo digna de prêmios.”

 

Via: Dassault 

DEIXE UMA RESPOSTA