Termina exercício aéreo entre a Alemanha e o Reino Unido sobre a Lituânia

Caças Eurofighter do Reino Unido e da Alemanha em Ala- Foto: RAF

Um exercício com caças Eurofighter da Alemanha e com Eurofighters ingeles implantados Lituânia como parte da Missão de Policiamento Aéreo do Báltico da OTAN terminou.

O exercício foi o primeiro, pois é a primeira vez que um destacamento de Eurofighter alemão é incorporado a uma ala aérea expedicionária da RAF operacional para permitir a realização de um período sustentado de treinamento em interoperabilidade. As duas forças aéreas realizam regularmente missões de policiamento aéreo da OTAN e também treinam juntas regularmente, mas é a primeira vez que o treinamento é realizado em um ambiente operacional.

A próxima etapa deste processo de treinamento será um exercício repetido, mas com os papéis revertidos no final do ano. Neste próximo exercício, os RAF Typhoons serão incorporados a um destacamento da Força Aérea Alemã, quando em seguida realizarem o Policiamento Aéreo do Báltico.

O treinamento interoperabilidade envolveu os pilotos da RAF Lossiemouth baseados 6 Squadron RAF voando por quase duas semanas com os pilotos do alemão Tactical Fighter Wing 71 “Richthofen”. Durante o exercício, os pilotos realizaram um pacote intensivo de missões, com uma aeronave alemã e uma da RAF , voando em pares para realizar interceptações práticas e o que é conhecido como manobras básicas de caça.

Fot:o RAF

Os pilotos então passaram a incluir ‘ decolagens ‘ e decolagens do Alerta de reação rápida para realizar outras interceptações práticas. Essas interceptações práticas foram realizadas contra um dos outros 6 Esquadrões de Esquadrão que atuavam como aeronave alvo. 

“Além da grande hospitalidade e apoio de nossos amigos lituanos, as maiores lembranças são o forte espírito de equipe que foi desenvolvido entre nós ao longo do tempo. nas últimas duas semanas e a alta motivação que cada soldado da RAF e da Luftwaffe demonstrou para criar confiança e fazer as coisas funcionarem”, disse o tenente-coronel Beckmann.

Fonte: RAF


DEIXE UMA RESPOSTA