Termina o Exercício Ramstein Alloy 20-2 com parceiros da OTAN

Caças F-16 poloneses voando em formação com um Mirage 2000-5 da França- Foto cedida pela Força Aérea Francesa

O segundo dia do exercício ofereceu mais oportunidades para o Centro de Controle e Relatórios (CRC) de Lielvarde praticar seus controladores e especialistas em vigilância em cenários realistas. A equipe da CRC estava encarregada das missões de reabastecimento ar-ar de um avião-tanque da Força Aérea Real da Holanda fornecendo combustível para aviões de combate poloneses.

“Executamos missões planejadas, permitindo que o CRC de Lielvarde demonstrasse suas capacidades de vigilância e controle aéreo”.

Um avião da OTAN E-3A AWACS de Geilenkirchen, Alemanha, voou para controlar as atividades de treinamento de combate aéreo dos caças participantes. Depois de completar sua missão, o E-3A conduziu uma abordagem baixa no Aeroporto Internacional de Riga, demonstrando a presença e o compromisso da OTAN na região.

Caça F-16 da Força Aérea Polonesa- Foto: Força Aérea Polonesa

“No geral, estou satisfeito com o resultado desta segunda liga Ramstein aqui na Letônia, apesar dos desafios climáticos na região”, disse o líder do esquadrão Craig Docker, oficial de projeto da série de exercícios no Centro de Operações Aéreas Combinadas (CAOC) Uedem Alemanha. “Conseguimos executar algumas das missões planejadas para permitir que o CRC de Lielvarde demonstrasse suas capacidades no campo da vigilância e controle aéreo”, acrescentou.

A série Ramstein Alloy tornou-se um evento fixo no calendário de treinamento na área de responsabilidade do CAOC Uedem, especificamente sobre o espaço aéreo do Báltico, demonstrando a defesa coletiva da OTAN e mostrando a gestão do tempo de paz dos Parceiros Aliados através da coordenação do Comando e Controle Aéreo e das forças de alerta de resposta rápida.

Uma terceira e última liga Ramstein em 2020 ocorrerá em setembro sobre a Estônia e a série está programada para continuar com três novos eventos em 2021.

Fonte: NATO/OTAN


DEIXE UMA RESPOSTA