Terminal de carga de Curitiba realiza operação especial da Renault

Na segunda quinzena de janeiro, o terminal de logística de carga (Teca) do Aeroporto Internacional de Curitiba/São José dos Pinhais – Afonso Pena (PR) recebeu uma operação especial da fabricante de carros Renault do Brasil. Entre os dias 19 e 20, duas aeronaves B727-200, transportando cerca de 100 volumes para exportação com mais de 14 toneladas, vieram ao aeroporto paranaense para a operação de desembaraço e transporte das cargas para seguirem à Renault da Argentina.

As peças e componentes faziam parte de um lançamento de veículos da marca no país de destino, fomentando a urgência no transporte dos volumes.

Em Buenos Aires, foram mobilizados também dois helicópteros para deslocar volumes do aeroporto para a planta da Renault, localizada em Santa Isabel, província de Córdoba.

“O sucesso desta missão foi de grande importância para demonstrar a capacidade da Infraero em atender as demandas de nossos clientes. A equipe de logística está empenhada em oferecer outras oportunidades de negócios para o pleno aproveitamento de nossa infraestrutura e know-how”, destacou Alexsandro Miglioretto, coordenador de Prospecção e Fidelização do Aeroporto de Curitiba.

Foto – Infraero/Divulgação

 

Movimentação de exportação no Teca de Curitiba

O complexo logístico do Aeroporto de Curitiba registrou números positivos na área de exportação em 2016, com crescimento de 4,69% na movimentação de em comparação com o ano de 2015. No período, foram movimentadas 6.582,3 toneladas no setor, contra 6.287 toneladas de carga em 2015.

O volume, segundo maior da Rede Teca em 2016, corresponde a 18,39% do total de cargas de exportação movimentadas nos complexos logísticos administrados pela Infraero no ano. Além disso, o terminal de cargas paranaense é também o que apresentou em 2016 a segunda maior tonelagem total de cargas movimentadas na Rede Teca, com 17.307,6 t, atrás somente do Teca do Aeroporto de Manaus, com 26.331,4 t.

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.