Terminal de Cargas do Aeroporto de Guarulhos ganha novos voos para a Europa

Foto - Divulgação

A GRU Airport e a LATAM Cargo, a unidade de cargas do Grupo LATAM Airlines anunciam a expansão de suas operações no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos.

A empresa passou a oferecer três novos voos cargueiros por semana, partindo da Europa, de Frankfurt. Todas as operações estão sendo realizadas com aviões modelo 767F, com capacidade para 50 toneladas cada.

Resultado do mútuo interesse entre a concessionária GRU Airport e a empresa aérea em expandir suas operações, os três novos voos vão elevar para 16 o total de frequências semanais exclusivamente cargueiras disponíveis no maior complexo aeroportuário da América do Sul.

Segundo a diretora Comercial e de Cargas da GRU Airport, Mônica Lamas, a negociação entre as companhias é de longa data e, em 2019, tornaram-se mais consistentes.

“Estamos entusiasmados com a decisão da LATAM em lançar estes três voos semanais no atual contexto social e econômico. Certamente, são mais rotas disponíveis para o transporte de suprimentos e cargas essenciais entre o Brasil e a Europa”, afirma.

Em 2019, o Terminal de Cargas do Aeroporto Internacional de São Paulo foi responsável por 45% de todo o market share brasileiro de importação e exportação. A média de movimentação diária é de 900 toneladas de carga.

 

DEIXE UMA RESPOSTA