Dassault Rafale- Foto/Divulgação Dassault Aviation

O Ministério da Defesa da França informou que foram bem sucedidos os testes feitos com caças Rafale B e mísseis ASMP-A, durante um exercício militar ocorrido recentemente.

A informante da notícia foi a própria Ministra da Defesa, Florence Parly, que felicitou os militares envolvidos no exercício operacional, bem como os profissionais de empresas que também participaram dos testes.

O exercício ensaiava ataques nucleares, devido a isso uma grande mobilização da Força Aérea Estratégica (FAS). Caças decolaram da Base Aérea 113 em Saint-Dizier para uma missão que durou mais de 11 horas, com isso toda uma estrutura fora as dos caças e seus pilotos foi organizada, como por exemplo uma equipe de reabastecimento em voo para auxiliar os caças em nesta longa missão.

Ao chegar à área destinada, enfim pode-se testar o novo armamento que foi disparado por um dos Rafales envolvidos. Apesar do ASMP-A poder levar carga nuclear, no teste não levou.

Esse novo armamento demostra as qualidades do principal caça da França em se adaptar para missões de caráter nuclear, o que não é do agrado de todos, mas pode se tornar uma situação real em possíveis conflitos pelo mundo.