Os testes de vibração de solo L-39NG no primeiro protótipo, também realizados por especialistas do Centro de Pesquisa Aeroespacial da República Tcheca (Výzkumný a zkušební letecký ústav, VZLU), estão sendo realizados diretamente na Aero. Testes de vibração do solo serão realizados em aeronaves com armas instaladas, sendo válidas também para a versão L-39NG Light Attack.
Em outubro, a quarta aeronave L-39NG produzida participará de testes de voo. O terceiro protótipo produzido será entregue à VZLU para testes de fadiga no final deste ano. Além desses quatro L-39NG, a Aero tem o chamado L-39NG Technological Demonstrator, que é agora o L-39CW atualizado com novos componentes adicionais do L-39NG. Este demonstrador tecnológico com o número de fuselagem 2626 já passou por mais de 40 voos de teste como parte do desenvolvimento do L-39NG.
Aero modificou o cronograma de desenvolvimento e posterior certificação do L-39NG. O novo timing é impulsionado principalmente pelas demandas dos clientes e seu objetivo é aumentar a eficiência do processo geral de certificação em termos de custos e requisitos administrativos.
Uma melhoria do plano de certificação é omitir a certificação do L-39NG na configuração básica de treinamento e seguir direto para a certificação da configuração completa do instrutor – capaz também de um treinamento avançado e LIFT – programado para o terceiro trimestre de 2020. “ São duas razões principais que nos levaram a mudar o plano. A configuração completa do instrutor recebeu uma notável ressonância de mercado que decidimos fundir a certificação básica e integral de instrutores, porque a maioria de nossos clientes está interessada em uma aeronave de treinamento completa, na qual os pilotos podem ser expostos a cenários operacionais complexos graças a um estado de a arte Virtual Training System. A segunda razão é reduzir os custos combinando duas etapas em uma ”, disse Dieter John, presidente e CEO da Aero Vodochody.
“O progresso do projeto L-39NG para a próxima etapa e a subsequente aquisição de uma certificação internacionalmente respeitada é um passo fundamental para o relacionamento com parceiros de negócios”, disse Jiří Podpěra, presidente da empresa OMNIPOL, parceira estratégica da L-39NG. projeto.
Número de série da produção | Tipo | Função |
7001 | Protótipo | testes de vôo, testes de vibração do solo, testes de arma |
7002 | Protótipo | testes estáticos |
7003 | Protótipo | testes de fadiga |
7004 | A / C pré-frontal | testes de voo |
2626 (número da fuselagem) | demonstrador tecnológico | testes de voo, demonstrador de novas tecnologias |
L-39NG
Esse novo cronograma de certificação está alinhado com o plano inicial de começar a entregar a primeira aeronave de produção em série para os clientes em 2020, no entanto, na configuração completa do instrutor. Ele também mantém outro marco significativo, que é a certificação Light Attack no terceiro trimestre de 2021.
“O Virtual Training System (VTS) é considerado um importante transformador tecnológico que, juntamente com o Helmet Mounted Display, permite que o L-39NG entre em uma nova era de treinamento de pilotos”, acrescentou Marco Venanzetti, vice-presidente da Aero Vodochody para L-39NG. Testes de voo do VTS começam no L-39NG Technological Demonstrator.
Fonte: AERO Vodochody AEROSPACE
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