Textron Aviation anuncia seu novo turbo-hélice King Air 360 e 360ER

Foto: Divulgação
A Textron Inc representada com exclusividade no Brasil pela TAM Aviação Executiva, anunciou nesta terça-feira (4) o novo King Air 360/360ER o modelo que faz parte da lendária família de turbo-hélices mais vendida no Brasil e no mundo.
 
A aeronave é uma evolução do King Air 350i e com esta atualização, oferecerá os mais recentes avanços tecnológicos no cockpit, uma cabine redesenhada e ainda mais conforto aos passageiros.O modelo estará disponível ao mercado americano já em 2020 e, no Brasil, em 2021.
 
“O Beechcraft King Air 360 é resultado de décadas de tradição e confiabilidade da família King Air, e essa atualização inaugura a próxima geração desta família, com os mais avançados recursos, trazendo uma experiência de voo aprimorada para passageiros e tripulantes”, disse Ron Draper, presidente e CEO da Textron Aviation.
 
“Além disso, o projeto desta aeronave também é fruto de inúmeras conversas com nossos clientes de turbo-hélice em todo o mundo, e, por meio das novas tecnologias empregadas, conseguimos ajudá-los a realizar suas variadas missões com maior conforto e facilidade”, acrescenta.

No Brasil, o King Air é sucesso de vendas. De acordo com o presidente da TAM AE, Leonardo Fiuza, há boas expectativas. “Os modelos King Air representam 46% das nossas vendas. Por serem essenciais, sobretudo para o setor de agronegócio, devido a sua capacidade de transportar muita carga, versatilidade e o fato de decolar e pousar em pistas curtas e não preparadas, esses modelos já estão no gosto dos brasileiros, e certamente o King Air 360 será muito bem recebido aqui”.

Atualizações do cockpit

Uma das principais evoluções do King Air 360 é o Autothrottle de série, gerenciando automaticamente a potência do motor desde a decolagem, fase de cruzeiro, descida e pouso, o que faz com que os pilotos tenham mais segurança durante o voo.
 
Além disso, o sistema controla a potência ideal automaticamente, com monitoramento de parâmetros como rotação, torque e temperatura.

Foto: Divulgação
Outra atualização importante no cockpit é o novo sistema de pressurização digital, que ajusta automaticamente a pressão da cabine durante a subida e descida, reduzindo a carga de trabalho dos pilotos e aumentando o conforto geral do passageiro. Os indicadores do sistema foram integrados à respeitada suíte de aviônicos Collins Aerospace Pro Line Fusion.

Atualizações de cabine

Com capacidade para até nove passageiros, o mais recente King Air oferece uma experiência ainda melhor do que o seu antecessor.

Com a pressurização digital, a aeronave apresenta uma altitude de cabine de 5.960 pés a uma altitude de cruzeiro típica de 27.000 pés – mais de 10% menor quando comparado ao King Air 350i. Os níveis aprimorados de altitude da cabine proporcionam maior conforto aos passageiros, especialmente em voos mais longos.

Novo interior

O interior do King 360 foi totalmente redesenhado e tem um visual impressionante, com armários personalizados, novas poltronas, novas opções de cor e novo desenho das mesas e porta-copos. Outras comodidades que são padrão em toda a linha King Air incluem mesas de trabalho extensíveis, tomadas de energia padrão e de carregamento USB e um lavatório traseiro privado.

Foto: Divulgação

Aproximadamente 7.600 aeronaves King Air foram entregues desde 1964. Sua frota mundial ultrapassou 62 milhões de horas de voo em seus 56 anos, em todos os tipos missões, desde aquelas voltadas às forças públicas até às missões comerciais por todo mundo.

 

Via: TAM Aviação Executiva

 

DEIXE UMA RESPOSTA