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Textron Aviation começa a próxima fase do desenvolvimento da aeronave Cessna SkyCourier

A Textron Aviation anunciou recentemente que combinou com sucesso as asas da fuselagem da primeira aeronave protótipo Cessna SkyCourier, um marco importante no desenvolvimento da aeronave nova.

“Como esperado, a operação foi sólida, pois as asas estavam presas na fuselagem e o novo Cessna SkyCourier deu outro grande passo em seu desenvolvimento”, disse Chris Hearne, vice-presidente sênior de Programas e Engenharia. “O design robusto e de asa alta do Cessna SkyCourier fornecerá à aeronave excelentes características operacionais e de desempenho para seu perfil de missão diversificado”.

O programa está progredindo consideravelmente com a montagem do protótipo e com mais cinco testes de voo e de solo. O teste do trem de pouso continua, bem como o teste de aviônicos no solo. O primeiro voo do Cessna SkyCourier está previsto para 2020.

 

Capacidade implacável

O Cessna SkyCourier será oferecido em várias configurações, incluindo cargueiro, passageiro ou misto, todas baseadas em uma plataforma comum com uma carga útil de 6.000 libras. A configuração do cargueiro foi projetada para acomodar três contêineres de carga aérea padrão (LD3), enquanto a variante de passageiro carrega até 19 passageiros e bagagem.

Além de um claro foco na aviação regional, principalmente por causa da configuração de dois motores turboélice Pratt & Whitney PT6A com 1100 hp (cada), velocidade de cruzeiro estimada em 370 km/h e autonomia de 1600 km, e com carga total 740 km, a Cessna também apresentou uma versão cargueira do novo avião, e já nas cores da FedEx, que já aproveitou para encomendar 100 unidades desse avião.

Já com a configuração para transportar passageiros o Cessna SkyCourier tem uma larga fuselagem, capaz de levar até 3 passageiros por fileira, configuração semelhante a do Embraer Brasília, turboélice regional que outrora fez bastante sucesso nos EUA.

Sua capacidade máxima de transporte de cargas é de 2721 kg, para melhorar o avião tem itens que aumentam a robustez, como o trem de pouso totalmente fixo.

 

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