Cessna Citation CJ3 TAM Executiva Textron
Foto: Textron Aviation/TAM Aviação Executiva

A Textron Aviation representada com exclusividade no Brasil pela TAM Aviação Executiva, anunciou na última segunda-feira(05), a entrega da 600ª aeronave da série Cessna Citation CJ3, para um cliente na América do Norte. Trata-se da série de jatos leves mais vendida do segmento.

“Desde que se juntou à família Citation, a série Citation CJ3 provou ter um desempenho incrível para clientes em todo o mundo, com conectividade, excelente alcance e eficiência operacional, o que a coloca no topo de sua categoria”, disse Lannie O’Bannion, vice-presidente sênior de vendas globais e operações de voo.

“O CJ3+ continua tendo um excelente desempenho devido à sua versatilidade, pois as limitações da Covid-19 levaram os clientes a procurar alternativas para viagens comerciais”, completa.

O presidente da TAM AE, Leonardo Fiuza, concorda com esse sucesso. “No Brasil, o CJ3 é um sucesso de vendas. Com versatilidade, segurança e conforto, o jato tem alcance de até 2.040 milhas náuticas (3.778 km) e é ideal para voos entre as principais cidades do país, sem escalas. Sem falar na economia que o modelo oferece tanto em manutenção quanto em consumo de combustível”.

A aeronave possui um sistema de purificação que mantém o ar da cabine limpo, trazendo mais segurança aos passageiros. Os motores comprimem e aquecem o ar eliminando patógenos e germes. Depois, é distribuído na cabine como ar frio ou quente, dependendo da preferência dos ocupantes.

O Citation CJ3+ possui a mais recente tecnologia na cabine e no cockpit, proporcionando conforto e produtividade incomparáveis ​​para os passageiros, além de operação intuitiva e eficiente para operação com um único piloto − perfeita para proprietários-operadores − ou operações tradicionais com dois pilotos.

 O Citation CJ3+

O Citation CJ3+ oferece desempenho excepcional, aviônicos G3000 e recursos de internet de alta velocidade. O ótimo custo operacional, capacidade para até 8 passageiros e até 1.000 libras de capacidade de bagagem tornam o CJ3+ um dos modelos de maior sucesso no mercado.

Projetado para fornecer o perfil de voo mais eficiente, minimizando os custos de combustível e o impacto ambiental, o Citation CJ3 + queima, em média, 10% menos combustível e custa 5% menos em manutenção por hora de voo em comparação com outras aeronaves do segmento de jatos leves.

 

Via: TAM Aviação Executiva