Textron Aviation obtém certificação da EASA para o Cessna Citation XLS Gen2

por Aeroflap

Textron Aviation Cessna Citation XLS Gen2

Textron Aviation anunciou ontem (25) na European Business Aviation Convention & Exhibition (EBACE) em Genebra, Suíça, que obteve a certificação de tipo da Agência Europeia de Segurança da Aviação (EASA) para o jato executivo Cessna Citation XLS Gen2

A empresa deve fazer sua primeira entrega europeia do XLS Gen2 para a Porsche Air Service GmbH de Salzburgo, na Áustria, nas próximas semanas. 

O Cessna Citation XLS Gen2, uma aeronave da série 560XL, foi projetado e fabricado pela Textron Aviation Inc., uma empresa da Textron Inc.

“Alcançar este marco de entrega com a Porsche Air Service – uma empresa que incorpora engenharia e design inovadores, artesanato de alta qualidade, uma herança lendária e uma reputação de investimentos em produtos de alto desempenho – demonstra como os recursos, a qualidade e o desempenho do XLS estão perfeitamente alinhados A Gen2 está com as prioridades de nossos clientes”, disse Lannie O’Bannion, vice-presidente sênior de vendas globais e operações de voo da Textron Aviation.

 “Isso abrirá o caminho para entregas do XLS Gen2 em toda a Europa.” Completou.

O Cessna Citation XLS Gen2 apoiará a  Porsche Air Service para sua missão de serviços de fretamento em toda a Europa, enquanto a empresa continua sua história de cinco décadas com o Citations. Sua frota inclui um Cessna Citation XLS+ e agora o novo Citation XLS Gen2. Esta é a 22ª aeronave Citation pilotada pela Porsche Air Service.
 

“O XLS Gen2 proporcionará aos nossos passageiros total conforto e uma experiência de voo de alto nível”, disse Hubert Lindenthaler, gerente de contas e piloto-chefe da Porsche Air Service GmbH.

“Com a adição do XLS Gen2 à nossa frota, continuaremos a oferecer serviços excepcionais de fretamento de aeronaves em toda a Europa.”

Com mais de 1.000 Citation 560XLs entregues nos últimos 25 anos, proprietários de empresas, proprietários fracionários e operadores de fretamento escolheram consistentemente a série 560XL mais do que qualquer outra aeronave na categoria leve de médio porte.
 
A Textron Aviation revelou pela primeira vez os planos para o Citation XLS Gen2 durante a National Business Aviation Association de outubro de 2021 – Business Aviation Convention & Exhibition, representando o compromisso contínuo da Textron Aviation de aprimorar e redesenhar as aeronaves de acordo com as necessidades dos clientes. Moldadas pelo amplo feedback dos clientes, as atualizações se concentram em tecnologia e design.
 
 
Com informações da Textron Aviation.
 
 
Sair da versão mobile