H125 da Helibras. Foto - Divulgação

A Helicopter Company (THC), propriedade integral do Fundo de Investimento Público (PIF) da Arábia Saudita, anunciou hoje que assinou um acordo de compra com a Airbus Helicopters para a compra de 10 helicópteros H125. O negócio vem como parte do compromisso da THC em expandir ainda mais sua frota e introduzir novos serviços que atendam à demanda do mercado e apoiem o desenvolvimento do setor de aviação do Reino.

Considerado uma aeronave multitarefa, o Airbus H125 pode transportar até seis passageiros e ser facilmente reconfigurado para atender aos diversos requisitos. O THC utilizará as novas adições à sua frota para lançar novos serviços relacionados ao turismo cênico e trabalho aéreo, como filmagem, reboque de banner e levantamento topográfico.

H125 da Helibras. Foto – Divulgação

Comentando sobre o acordo de compra, o Capitão Arnaud Martinez, CEO do THC disse: “Ao assinar este acordo, o THC deu um grande passo na expansão de sua frota e na implementação de seu ambicioso plano operacional. Estamos orgulhosos de contribuir para o avanço da Arábia Saudita As indústrias de turismo e aviação da Arábia por meio de nossos serviços inovadores de transporte aéreo que garantem aos passageiros uma experiência única para apreciar a beleza do Reino lá de cima”.

“Gostaria de agradecer aos nossos parceiros da Airbus Helicopters que garantiram que alcançamos um acordo que atenda aos nossos requisitos, e esperamos continuar nossa colaboração em um futuro próximo”.

H125 Foto: Airbus

“Também gostaria de estender nossos agradecimentos à PIF por seu apoio duradouro desde nossa fundação, enquanto trabalhamos juntos para o avanço da indústria de aviação da Arábia Saudita. “

“Este pedido marca o início de uma nova parceria com a The Helicopter Company e nós os recebemos como um novo cliente da Airbus Helicopters”, disse Ben Bridge, vice-presidente executivo de negócios globais da Airbus Helicopters. “O H125 é o helicóptero perfeito para o desenvolvimento de operações comerciais no Reino da Arábia Saudita, pois é uma aeronave poderosa e verdadeiramente versátil, especialmente adequada para ambientes quentes e altos”, acrescentou.

Via-Airbus


DEIXE UMA RESPOSTA