Foto - Hi-Fly/Divulgação

Depois de duas semanas em segredo, a primeira companhia aérea cliente do Airbus A380 da Hi-Fly foi revelada, é a Thomas Cook Airlines.

A companhia aérea confirmou nesta semana que a aeronave será integrada temporariamente na sua frota, e será usada ainda hoje para operar voos de Copenhague para Larnaca e de Oslo para Palma de Maiorca, destinos turísticos durante a temporada do verão europeu.

A companhia não disse até que data essa aeronave vai operar voos na sua frota, mas o contrato é para mais de um mês de uso.

O regime de arrendamento é de wet leasing, que inclui a tripulação técnica e de cabine, mecânicos e seguro para o avião e passageiros.

A aeronaves está equipada com quatro motores Rolls-Royce Trent 900. Mesmo sendo um avião direcionado ao aluguel de temporada, a Hi-Fly optou por um interior com 471 assentos em três classes, sendo que 399 deles são na Econômica e 12 na Business Class. Um novo sistema de entretenimento, o Panasonic CX2, foi instalado para melhorar o conforto a bordo.