Thunderrbirds e Blue Angels- Foto via Facebook. Airshows News

Um voo em conjunto entre os Thunderbirds da USAF e os Blue Angels da Us Navy aconteceu ontem sobre a cidade de Pensacola, Flórida. Vários vídeos foram postados mostrando o voo em formação das duas principais esquadrilhas de demonstração dos EUA.

Ambas as equipes não publicaram nada ainda sobre o voo, mas acredita-se que sejam voos em homenagem aos profissionais que estão atuando na luta contra a Covid-19. Outra questão que reforça isso sãos os voos recentes dos Thunderbirds em Las Vegas e no Colorado com esse intuído, mas até o momento não tinham a presença dos Blue Angels.

Boatos também circulam pela internet dizendo que as equipes irão fazer voos juntos por todo o país saudando assim profissionais de saúde e outros na ação contra o vírus.

Muitos Airshows fora e dentro dos EUA, foram cancelados ou adiados devido ao coronavírus. Os organizadores estão seguindo as regras de isolamento social proposto pela OMS para que se evite aglomerações. Como foi dito os cancelamentos estão acontecendo fora dos EUA, é o caso do Chile e da Inglaterra que cancelaram seus importantes eventos aéreos.

Apesar do cancelamento em massa dos airshows que sãos os principais locais de apresentação das equipes, os treinos continuam acontecendo tanto na base aérea de Nellis, Nevada, casa dos Thunderbirds, quanto no NAF El Centro, Califórnia, base naval da Marinha dos EUA e casa dos Blue Angels.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA