Thunderrbirds e Blue Angels- Foto via Facebook. Airshows News

Foi confirmado que os Thunderbirds (U.s Airforce) e os Blue Angels (Us Navy) farão sobrevoos em diversas regiões dos EUA. O Presidente Trump, discursou ontem na Casa Branca, e um dos temas abordado por ele foi justamente essa operação em conjunto das equipes militares norte-americacas, nomeada de “America Strong”

Os boatos que isso aconteceria surgiram após os times serem vistos voando juntos nesta semana em Pensacola, Flórida.

https://www.facebook.com/NewsAirshow/videos/2885068674939537/?t=24

As equipes se unem para realizar estes que tem como objetivo homenagear os profissionais de saúde e de demais áreas que estão na luta contra do Covid-19. Os Thunderbirds, já fizeram alguns voos como estes, com passagens sobre a cidade de Las Vegas, Nevada e Denver, Colorado.

A missão conjunta destes dois famosos times militares de demonstração, terá um caráter não partidário, com foco apenas na homenagem a diversos profissionais, “é apenas um sincero obrigado”, disse um militar de alta patente.

“Isso é uma homenagem a eles, aos nossos guerreiros, porque eles são iguais aos pilotos incríveis e a todos os lutadores que temos nos vôos mais tradicionais que vencemos”, disse Trump.

https://www.facebook.com/AirshowStuff/videos/254721599006758/?t=0

Segundo o site, Washington Post, os sobrevoos de algumas cidades irão acontecer juntos, mas também alguns separados

Não há até o momento uma lista precisa de quais cidades as equipes irão sobrevoar, contudo, acredita-se que as listas abaixo estão na lista:

Blue Angels > Miami, Tampa, Tallahassee e Jacksonville, na Flórida, e Norfolk e Virginia Beach, na Virgínia. Outros destinos do Blue Angels incluem Detroit, Chicago, Indianápolis, Nashville, Nova Orleans e Kingsville e Corpus Christi no Texas.

Blue Angels Foto- Twitter Blue Angels

Thunderbirds > San Antonio, Oklahoma City, Phoenix, San Diego, Los Angeles, São Francisco, Portland, Oregon e Seattle.

Us Thunderbirds Foto – Thunderbirds

Já os voos em conjunto das duas equipes seriam nas seguintes cidades: Washington, Baltimore, Nova York, Newark, Trenton, Filadélfia, Atlanta, Dallas, Houston e Austin.

Vale ressaltar que alterações, e possível cancelamentos devido a questões climáticas e outros fatores podem mudar essa lista.

Ainda foi feito um comunicado para que as pessoas assistam as passagens de casa, e que não haja aglomeração. Para isso as equipes vão passar em diversos locais destas cidades, e não apenas em um ponto concentrado.

Também foi possível observar no sobre voo dos Thunderbirds em Pensacola, que os F -16 Falcon estavam com fumaça colorida, nas cores da bandeira norte-americana. O time no passado chegou a usar fumaça colorida, mas optou pela padrão branca, pelo visto, a fumaça poderá voltar a ser usada. Não se sabe até o momento se os F-18 Hornet dos Blue Angels farão o mesmo.

DEIXE UMA RESPOSTA