Thunderbirds e Blue Angels se unem para voos pelos EUA homenageando diversos profissionais

Thunderrbirds e Blue Angels- Foto via Facebook. Airshows News

Foi confirmado que os Thunderbirds (U.s Airforce) e os Blue Angels (Us Navy) farão sobrevoos em diversas regiões dos EUA. O Presidente Trump, discursou ontem na Casa Branca, e um dos temas abordado por ele foi justamente essa operação em conjunto das equipes militares norte-americacas, nomeada de “America Strong”

Os boatos que isso aconteceria surgiram após os times serem vistos voando juntos nesta semana em Pensacola, Flórida.

As equipes se unem para realizar estes que tem como objetivo homenagear os profissionais de saúde e de demais áreas que estão na luta contra do Covid-19. Os Thunderbirds, já fizeram alguns voos como estes, com passagens sobre a cidade de Las Vegas, Nevada e Denver, Colorado.

A missão conjunta destes dois famosos times militares de demonstração, terá um caráter não partidário, com foco apenas na homenagem a diversos profissionais, “é apenas um sincero obrigado”, disse um militar de alta patente.

“Isso é uma homenagem a eles, aos nossos guerreiros, porque eles são iguais aos pilotos incríveis e a todos os lutadores que temos nos vôos mais tradicionais que vencemos”, disse Trump.

Segundo o site, Washington Post, os sobrevoos de algumas cidades irão acontecer juntos, mas também alguns separados

Não há até o momento uma lista precisa de quais cidades as equipes irão sobrevoar, contudo, acredita-se que as listas abaixo estão na lista:


Blue Angels > Miami, Tampa, Tallahassee e Jacksonville, na Flórida, e Norfolk e Virginia Beach, na Virgínia. Outros destinos do Blue Angels incluem Detroit, Chicago, Indianápolis, Nashville, Nova Orleans e Kingsville e Corpus Christi no Texas.

Blue Angels Foto- Twitter Blue Angels

Thunderbirds > San Antonio, Oklahoma City, Phoenix, San Diego, Los Angeles, São Francisco, Portland, Oregon e Seattle.

Us Thunderbirds Foto – Thunderbirds

Já os voos em conjunto das duas equipes seriam nas seguintes cidades: Washington, Baltimore, Nova York, Newark, Trenton, Filadélfia, Atlanta, Dallas, Houston e Austin.

Vale ressaltar que alterações, e possível cancelamentos devido a questões climáticas e outros fatores podem mudar essa lista.

Ainda foi feito um comunicado para que as pessoas assistam as passagens de casa, e que não haja aglomeração. Para isso as equipes vão passar em diversos locais destas cidades, e não apenas em um ponto concentrado.

Também foi possível observar no sobre voo dos Thunderbirds em Pensacola, que os F -16 Falcon estavam com fumaça colorida, nas cores da bandeira norte-americana. O time no passado chegou a usar fumaça colorida, mas optou pela padrão branca, pelo visto, a fumaça poderá voltar a ser usada. Não se sabe até o momento se os F-18 Hornet dos Blue Angels farão o mesmo.

DEIXE UMA RESPOSTA