Tiago Senna, da Itapemirim, se reuniu com presidente da Airbus na América Latina

Itapemirim

A Itapemirim está agilizando ao máximo o início das operações de sua nova divisão, a ITA Transportes Aéreos, que deverá focar em voos regulares com passageiros.

Com um perfil bem parecido com os serviços da não tão antiga Avianca Brasil, a Itapemirim promete começar as suas operações com 10 aviões Airbus A320ceo, sendo que todos entram na frota já com passagem por outras companhias aéreas.

E nesta semana Tiago Senna, que está liderando a implementação da ITA Transportes Aéreas, publicou em seu LinkedIn que esteve reunido com o presidente da Airbus na América Latina, Arturo Barreira, para discutir a operação dos seus futuros aviões no Brasil.

O Airbus A320 já é um velho conhecido no Brasil, este modelo de aeronave chegou a operar simultaneamente em três companhia aéreas brasileiras: LATAM Brasil, Azul e Avianca Brasil.

Como resultado, há uma grande disponibilidade de mão de obra para trabalhar com a aeronave, além de várias formas de realizar a manutenção da mesma.

Senna disse em entrevistas sobre começar com 10 aviões Airbus A320ceo usados, sendo oito retirados de aéreas da Europa, e dois de aéreas da Índia. Os aviões já estão sendo negociados com empresas de leasing de aeronaves, e devem chegar nos próximos meses ao Brasil.

A Itapemirim também comprou as operações da América do Sul Taxi Aéreo, para facilitar conseguir as certificações da ANAC para operar voos regulares.


 

DEIXE UMA RESPOSTA