Advertisement

Timbro passa a aceitar commodities metálicas como pagamento pela importação de aeronaves

Aeronaves Aviação Executiva

Empresa amplia modelo de barter para compra de aviões e helicópteros de aviação executiva, já oferecido para produtos agrícolas

A Timbro, empreendedora brasileira de comércio exterior, distribuição e serviços financeiros, passa a aceitar commodities metálicas como pagamento por aeronaves executivas importadas. Neste formato de barter, mineradoras e empresas do setor poderão pagar pelo avião ou helicóptero escolhido com diversos tipos de minérios, adequando o fluxo de caixa à operação.

O modelo já é oferecido pela empresa para commodities agrícolas. Com expectativa de volume de negócios de R$ 7,2 bilhões para 2021, a Timbro é a única trading do país que, além de importar aeronaves executivas para terceiros, é também exportadora de commodities. Desta forma, tem a expertise e a capacidade operacional necessárias para adotar o modelo de barter junto ao segmento de mineração, em uma negociação que atualmente é única no país.

Pelo barter, a Timbro aceita aquilo que o cliente produz como alternativa de pagamento da aeronave escolhida. No caso de commodities, podem ser as agrícolas – grãos, açúcar, algodão ou café – e, agora, as metálicas, como minério de ferro, manganês, ferro gusa, sucata e metais não-ferrosos, adequando o fluxo de caixa do cliente à sua respectiva produção.

“No primeiro semestre de 2021, a Timbro registrou aumento de 40% de clientes interessados em adquirir uma aeronave. Convertemos 70% destes negócios, indicando crescimento consolidado da operação ainda neste ano”, detalha Philipe Figueiredo, head de Aviação da Timbro.

Segundo o executivo, “assim como o agro, o setor de mineração responde por parte relevante do PIB no Brasil. Ao trazer o modelo de barter como solução financeira, apoiamos as mineradoras e empresas deste setor que precisam de uma aeronave executiva, mas têm as questões de preço do minério impactando seu fluxo de caixa”.

Para 2022, a projeção é que 10% das importações de aeronaves feitas pela Timbro tenham o pagamento realizado por barter. “A Timbro alia as expertises em commodities agrícolas e aviação executiva e é uma importadora de aeronaves homologada pelas principais instituições de leasing do Brasil e do mundo.”

“Oferecemos a quem precisa importar uma aeronave executiva um leque de opções para o pagamento da operação. Além disso, nosso time gabaritado em comércio exterior garante ao cliente toda a tranquilidade e distância de assuntos burocráticos, técnicos e operacionais ao longo de todo o processo”, conclui Philipe Figueiredo.

 

 

Via: Timbro

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.