Time de futebol freta 737 da Força Aérea Argentina para transportar equipe até Fortaleza

Força Aérea Argentina
Foto: @pedro_souza_spotting via Instagram

Recém-incorporado na Força Aérea Argentina (FAA), o Boeing 737-700NG “T- 99” visitou pela primeira vez o aeroporto de Fortaleza para um voo atípico da sua designação operacional.

Dessa vez, o T-99 “Islas Malvinas” foi empregado para o transporte da equipe e a comissão técnica do Club Atlético Independiente, time de futebol que fará uma partida válida contra o Ceará SC pela Copa Sul-Americana. Ainda não se sabe se a Força Aérea Argentina utilizará a aeronave para o transporte de outras equipes. 

Chama a atenção o uso de uma aeronave militar para o transporte de uma equipe civil, onde na maioria dessas operações, é mais comum a operação de empresas charter ou até mesmo companhias aéreas tradicionais. O voo FAG034 decolou ontem (4) no final da manhã do Aeroparque Jorge Newbery (AEP) com destino a Fortaleza (FOR) em um voo sem escalas com quase 5 horas de duração.

Força Aérea Argentina

Foto: Flightradar24/Reprodução

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Independiente (@caindependiente)

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Pedro Souza (@pedro_souza_spotting)

Além disso, com o início dos campeonatos sul-americanos de futebol, é bastante comum a visita de aeronaves consideradas “raras” em diversos aeroportos brasileiros; é o caso de um Boeing 737–500 da companhia Aero Regional do Equador, que visitou o aeroporto de Goiânia na tarde de ontem (4).

Sendo o primeiro Boeing 737-700NG da frota da FAA, o T-99 está sendo utilizado no transporte de civis e militares, cobrindo operações da Lineas Aereas del Estado. Também é previsto que o 737 seja empregado no transporte de militares engajados em operações de paz da ONU.

Pelo menos 14 militares, incluindo três mulheres, foram treinados para operar o T-99. Antes de chegar à FAA, o avião esteve em serviço com a Ethiopian Airlines usando a matrícula ET-ALQ, depois com a Scandinavian Airlines (SAS) até ser devolvido à Aero Capital Solutions (ACS).

*Agradecimentos ao Spotter de Fortaleza Pedro Souza (@pedro_souza_spotting) pelos registros fotográficos

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.

 


Redator

Apaixonado por aviões e fotografia, sempre estou em busca de curiosidades no universo da aviação.


Contato: [email protected]