VoePass GOL
Foto - Guilherme Oliveira/Divulgação VoePass

A Total Linhas Aéreas e a VoePass Linhas Aéreas realizaram reservas de matrículas para a entrada de novas aeronaves para a frota das empresas. A reserva de matrícula não garante a chegada da aeronave na frota da companhia.

A Total Linhas Aéreas reservou duas matrículas para aeronaves ATR 72-600, sendo os futuros PS-TLB e TLC. As duas aeronaves atualmente voam na Azul Linhas Aéreas com as matrículas PR-ATJ e ATK com o transporte de passageiros. Ainda não há informações se os turboélices irão ser convertidos ou permanecerão como aeronaves de passageiros.

Atualmente a Total opera aeronaves Boeing 727 para o transporte de cargas e um ATR 42 para operar voos fretados de passageiros.

Total

Já a VoePass reservou uma grande sequência de matrículas, iniciando a série PS na empresa com PS-VPA ao VPE e VPG ao VPZ. Não se sabe quais serão as aeronaves chegarão à frota da VoePass, que ainda mantem sua razão social em nome da Passaredo junto à ANAC.

Há possibilidades de algumas dessas matrículas serem direcionadas aos futuros Boeings 737-700 e 800 que a companhia aérea irá operar no próximo ano e também para os novos ATR 72 que deverão chegar. Atualmente a empresa opera aeronaves ATR 42 e 72 com capacidade de 48 a 70 passageiros respectivamente.

A VoePass anunciou há alguns meses que planeja operar aeronaves Boeing 737NG a partir do próximo ano. Os voos estão previstos para iniciar no primeiro semestre de 2022, ainda não se sabe quantas aeronaves deverão ser operadas pela companhia com sede em Ribeirão Preto.

Com a adição do Boeing 737-700 e 800, a empresa projeta aumentar a sua participação no Aeroporto de Congonhas. As aeronaves terão com capacidade de 144 e 180 passageiros respectivamente.

As matrículas estão reservadas no Registro Aeronáutico Brasileiro(RAB), entretanto poderão não ser utilizadas pela empresas pois se tratam apenas de uma reserva. 

DEIXE UMA RESPOSTA