Aeroporto de Brasília
Aeroporto de Brasília- Foto: Inframérica

Expectativa é que até final de setembro mais de 6 mil funcionários do terminal aéreo estejam imunizados com as duas doses

No início de junho os trabalhadores do Aeroporto de Brasília começaram a receber a vacina contra a Covid-19. Mais de 6 mil funcionários do terminal aéreo receberam a 1ª dose do imunizante. A maioria dos profissionais do setor recebeu a vacina da Oxford/AstraZeneca que tem um distanciamento de três meses entre a primeira e a segunda injeção.

Segundo estudos da Fundação Oswaldo Cruz (FioCruz), uma dose da vacina da Oxford já oferece uma proteção de 76%. Entretanto, mesmo com uma eficácia alta, é necessária uma segunda dose para completar o ciclo e aumentar a defesa. A imunização só é considerada após a aplicação da segunda dose.

Respeitando esse período entre as doses, a 2ª aplicação começa agora nesta segunda quinzena de agosto.

A vacinação dos trabalhadores da aviação civil é mais uma ação de segurança para a retomada das viagens. Porém, a imunização não significa abandonar as medidas sanitárias que continuam em vigor no aeroporto. Seguem obrigatório o uso de máscaras e as medidas de higienização e desinfecção.

“A vacinação é um passo importante para o retorno da normalidade. Por aqui, seguimos com todos os protocolos, e lembramos que a vacinação é mais uma ação para que você voe tranquilo”, comenta o diretor de assuntos corporativos da Inframerica, Rogério Coimbra.

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal informou que diferente da ação que ocorreu com a 1ª dose, quando os aeroportuários, aeroviários e aeronautas deveriam se apresentar em postos exclusivos para a vacinação, agora os profissionais do setor aéreo podem se vacinar em qualquer posto de saúde do DF que esteja aplicando a segunda dose.

A lista das unidades é divulgada e atualizada diariamente no site da Secretaria de Saúde: https://www.saude.df.gov.br/locaisdevacinacao/. Para receber a segunda dose é necessário apresentar o cartão de vacinação e documento de identificação.

O órgão também confirmou a antecipação em uma semana para aqueles que tinham previsão de tomar a vacina da AstraZeneca até dia 31 de agosto. Esta antecipação será possível a partir desta quinta-feira, dia 19/08.

 

Via: Aeroporto de Brasília

DEIXE UMA RESPOSTA