Avianca

A Avianca Colombia apresentou na última sexta-feira (1º/07) um Airbus A320ceo com algumas modificações na parte traseira, onde a pintura ganhou as cores do movimento lgbtqia+, comemorando a diversidade, de acordo com a companhia aérea.

A cerimônia oficial teve a participação de alguns funcionários da companhia, e a aeronave de matrícula N724AV já está operando voos. Todo o processo de pintura, que você pode conferir no segundo vídeo abaixo, teve um gasto de 450 horas de trabalho por pessoa, e foi realizado em Rionegro, na Colômbia.

“Foi nosso próprio pessoal que apresentou esta aeronave mostrando a bandeira do orgulho. Nossa companhia aérea é uma Avianca para todos. Somos uma equipe de mais de 13.000 pessoas com várias raças, culturas, identidades de gênero, orientações sexuais, valores e ideais – todos são bem-vindos aqui!”, disse o CEO da companhia, Adrian Neuhauser.

“Aproximar geografias e eliminar barreiras é um dos compromissos que temos como companhia aérea. Durante quase uma semana e com uma equipe de quase 20 pessoas no Centro de Manutenção, trabalhamos no projeto desta aeronave: uma bandeira que hoje faz parte dos nossos princípios como empresa e que ratifica nosso compromisso com a diversidade, equidade e inclusão, cientes de que as diferenças nos tornam grandes”, disse Albert Perez, vice-presidente de engenharia e manutenção da Avianca.

Com oito anos de uso, este A320ceo da Avianca já acumula aproximadamente 18.400 horas em voo, e já passou por 13.000 ciclos de pressurização e despressurização.