Norwegian Boeing 737-800
Foto - AFP/Getty Images

Alguns meses após a subsidiaria argentina da Norwegian ter sido encerrada, suas únicas três aeronaves da frota estão retornando para a Europa. Trata-se de três Boeings 737-800 que voavam na empresa matriz. 

As aeronaves passaram pelo Aeroporto Internacional São Gonçalo do Amarante em Natal antes de seguirem viagem para a Noruega. Os 737-800 possuem as matrículas LV-HQH, LV-IQZ e LV-ITK, antes devem realizar mais uma escala em Las Palmas. 

Acompanhe aqui(Clique aqui) pelo FlightRadar24 a partida do primeiro 737-800 do Aeroporto de Natal. 

https://www.instagram.com/p/COit-z3L-zD/?igshid=df8sw4q2t2gf

Além do fechamento da empresa na Argentina, a Norwegian também está passando por um processo de reestruturação. O novo plano prevê que a empresa tenha foco em voos mais curtos dentro da Europa e mantendo o padrão de companhia aérea low cost.

O novo foco da Norwegian serão os voos mais curtos porém com mais presença nos mercados onde há grande demanda. Para isso a empresa vai utilizar nesse ano cerca de 50 aeronaves do modelo 737-800. Atualmente toda a frota de Boeing 787 da empresa está estocada desde março de 2020, quando começou a pandemia de Covid-19.

A companhia espera que com as novas medidas possa conseguir reduzir 20 bilhões de NOK(Coroa Norueguesa), visando também um aumento de capital de 4 a 5 bilhões de NOK. O aumento de capital será através de venda de ações aliada a investimento privado. A companhia também sondou a possibilidade do governo da Noruega fazer parte do plano de reestruturação.