Três companhias aéreas da Europa suspendem uso de máscaras nos aviões

KLM
Foto - KLM

As companhias TUI, KLM e Transavia decidiram interromper a obrigatoriedade do uso de máscaras faciais a bordo dos seus aviões. A decisão, de acordo com as empresas citadas, seguem uma decisão do governo inglês, de flexibilizar as regras.

“É importante notar que você ainda pode ser obrigado a usar máscara ao sair da aeronave e uma vez dentro do aeroporto no seu destino de chegada”, disse a TUI Airways. O Governo do Reino Unido, no entanto, declarou que vai flexibilizar as regras da Covid-19 a partir do dia 18 nos aeroportos do país.

A decisão da KLM e da Transavia contraria o Governo da Holanda, e estará ativa a partir do dia 23 de março. As companhias, juntamente com a TUI, criticaram a medida do governo holandês, que retirava a obrigatoriedade somente em trens, afirmando que esta é confusa e decidiram abolir o uso de máscaras faciais a bordo.

Os certificados de vacinação ou testes de covid-19 para viajantes da União Europeia também não serão mais obrigatórios, a partir do dia 23 de março. Em breve as novas medidas de entrada também serão estendidas aos cidadãos da UE que viajaram para países fora da UE ou do espaço Schengen. 

“De acordo com as orientações do governo do Reino Unido e da Carta da UE, recomendamos fortemente que você ainda use uma máscara durante todo o voo”, disse a TUI Airways em seu comunicado, ainda recomendando o uso apesar da falta de obrigatoriedade.

No Brasil a regra atual da ANVISA ainda permanece vigente e não teve alterações. A aplicação da RDC 456, de 2020, obriga o uso de máscaras faciais em aeroportos e aeronaves, seja por viajantes, seja por trabalhadores.

 

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.

 


Engenharia Aerospacial - Editor de foto e vídeo - Fotógrafo - Aeroflap